in ,

Logic lança disco “Confessions of a Dangerous Mind”; ouça

Nesta sexta-feira, dia 10 de maio, o rapper e produtor Logic divulgou seu mais novo trabalho. “Confessions of a Dangerous Mind” é o quinto álbum de estúdio do artista, sucedendo o disco “YSIV”, de setembro. Além disso, “Confessions” já é o segundo lançamento de Logic neste ano. Ouça:

O novo álbum foi encabeçado pelo single “Keanu Reeves”, lançado em janeiro. Assim, em março, o rapper divulgou a faixa homônima à “Confessions”. Entretanto, o lançamento mais notório do disco foi a música “Homicide”, com participação de Eminem.

Em abril, Logic aventurou-se na literatura e lançou seu romance de estreia, “Supermarket”. Conforme foi lançado, o livro atingiu o topo da lista de “mais vendidos” do The New York Times, fazendo do artista o primeiro rapper a ter um trabalho no topo da lista de best-sellers do jornal.

Junto ao romance, Logic também divulgou a trilha sonora produzida por ele, para o livro. A soundtrack traz uma parceria com o cantor Mac DeMarco, na música “I’m Probably Gonna Rock Your World”.

Logic e seus trabalhos anteriores

Robert Bryson Hall iniciou sua carreira musical com a mixtape “Psychological: The Mixtape”, em 2009. Logo após mais alguns lançamentos, o rapper assinou seu primeiro contrato com a Visionary Music, que também representa o cantor americano Jon Bellion.

Contudo, o primeiro grande acerto de Logic foi em 2013, quando assinou com a gravadora Def Jam. Tal selo da Universal Music é mundialmente conhecida por revelar nomes como Rihanna, Justin Bieber e Kanye West, por exemplo. Assim, Bryson lançou o debut album “Under Pressure”, que garantiu ao rapper a quarta posição na Billboard 200.

Logic ficou internacionalmente conhecido com a canção “1-800-273-8255”, parceria com Khalid e Alessia Cara, de seu álbum “Everybody”.

A performance de “1-800”, na edição de 2017 do MTV VMAs, causou grande impacto na procura pela Central de Prevenção do Suicídio estadunidense. De acordo com a própria instituição, as ligações à central aumentaram em 50% após a apresentação e o discurso de Logic na premiação, em prol das minorias e da saúde mental.

O hit, que atingiu o terceiro lugar na Billboard Hot 100, foi o primeiro top 10 de Logic e Khalid nessa parada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *