in

Little Mix fez história nos charts do Reino Unido! Veja esse e outros feitos do grupo

Little Mix
Foto: Jordan Rossi / HungerTV

Mais uma conquista para a girlband! O Little Mix fez história nos charts do Reino Unido e se tornou o primeiro grupo feminino a alcançar 100 semanas no Top 10 do ranking oficial de singles (Official Singles Chart) do país. Confira mais detalhes e outros feitos do trio!

Leia também: One Direction, Little Mix e mais: relembre artistas que ‘nasceram’ no “The X Factor UK”

Atualmente formado por Leigh-Anne Pinnock, Jade Thirlwall e Perrie Edwards, o Little Mix bateu o recorde histórico na sexta-feira passada (30/7) e possui mais músicas entre as 10 primeiras colocações (e por mais semanas) do que qualquer outro grupo feminino na história das paradas do Reino Unido.

“Heartbreak Anthem”, parceria da banda com Galantis e David Guetta, ficou em sétimo lugar esta semana, dando ao grupo sua centésima semana no Top 10 em todos os seus lançamentos.

Em entrevista ao site OfficialCharts.com, Leigh-Anne disse aos fãs: “Uau! [Isso] É incrível, e não teríamos feito isso sem vocês. Vocês nunca deixam de nos surpreender — vocês são simplesmente incríveis e não estaríamos aqui sem vocês. Obrigada.”

Como mencionamos, essas 100 semanas ultrapassam marcas de todas as outras girlbands na história das paradas britânicas. Suas concorrentes mais próximas são as Girls Aloud (que alcançaram 61 semanas), seguidas pelo grupo Motown The Supremes (59 semanas), Sugababes (57 semanas) e as Spice Girls (50 semanas).

Confira outros feitos do Little Mix, além do recorde nos charts

BRIT Awards 2021

No início desse ano, Liegh-Anne, Jade e Perrie comemoraram uma enorme conquista na música pop do Reino Unido no BRIT Awards 2021.

Disputando o título de “Melhor Grupo” com Bicep, The 1975 e Young T & Bugsey, o Little Mix foi premiado como o primeiro grupo feminino a levar esse prêmio na história da premiação.

“Queremos começar agradecendo aos nossos fãs incríveis, é claro, à Jesy, e ao nosso time incrível.” @LittleMix recebe o Prêmio de Melhor Grupo Britânico e não resta um olho seco no planeta #BRITs

Assista agora: http://smarturl.it/WatchTheBRITs2…

Sem esquecer de agradecer à ex-integrante Jesy Nelson, as meninas também dedicaram o prêmio às outras girlbands que vieram antes delas (como as Spice Girls e as All Saints).

Leigh-Anne falou para todo o público:

Nós estamos juntas há 10 anos. Foram os 10 anos mais felizes de nossas vidas, passamos por tantas coisas, nos divertimos tanto, criamos tantas lembranças maravilhosas. Queremos começar agradecendo aos nossos incríveis fãs, e claro, a Jesy [Nelson] e ao nosso time incrível.

Não é fácil ser mulher na indústria pop do Reino Unido. Vimos a dominação de homens brancos, misoginia, sexismo e falta de diversidade. Estamos orgulhosas de como ficamos juntas, defendemos nosso grupo, nos cercamos de mulheres fortes e agora estamos usando nossas vozes mais do que nunca.

“O fato de um grupo de garotas nunca ter ganhado este prêmio fala por si só. Então, esse prêmio não é só nosso. É para as Spice Girls, Sugababes, All Saints, Girls Aloud — todos os grupos femininos incríveis, esse aqui é para vocês”, finalizou Jade.

Estátuas de cera no Museu Madame Tussauds

O maior museu de figuras de cera do mundo, o Madame Tussauds, anunciou no mês passado que todas as integrantes do Little Mix — incluindo Jesy Nelson — ganharão suas primeiras estátuas.

“Vocês pediram. Nós ouvimos. Está acontecendo! Little Mix fará parte da line-up do Madame Tussauds Londres neste verão”, escreveu a equipe do museu em uma publicação no Instagram.

O trio Jade, Perrie e Leigh-Anne está trabalhando com o Madame Tussauds desde o ano passado e participaram de todas etapas da criação dos bonecos, até os toques finais.

Dessa forma, as estátuas devem eternizar os figurinos mais exuberantes utilizados pelas integrantes nos clipes mais populares da banda.

Foto: Reuters/Peter Nicholls

História no The X Factor

Ainda quando participavam do The X Factor UK, o Little Mix fez história no talent show. As meninas se tornaram o primeiro grupo feminino a sobreviver à sétima semana competição de canto.

Outros grupos femininos nunca tinham se saído bem no programa, então essa foi uma conquista e tanto para a girlband. Além disso, elas quebraram outro recorde se tornando o primeiro e único grupo feminino a vencer o reality.


Você é fã das meninas? Quais outros recordes e feitos em charts (ou não) Little Mix também realizou? Comente e acompanhe essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *