in

BBB22: entenda situação entre Laís e Linn da Quebrada envolvendo torpedo

Torpedo anônimo é novo recurso desta edição do programa; entenda o que aconteceu

Linn da Quebrada é assunto no BBB22
Foto: Reprodução / Globo

Na tarde deste sábado (22), Linn da Quebrada recebeu um torpedo anônimo, novidade do BBB22, com as seguintes mensagens: “Vc está solteiro? Tem alguém perguntando aqui KKKK” e “Vc está solteiro (a)? Estão perguntando aqui KKKKKK”. O uso incorreto da flexão de gênero foi amplamente repelido pelos telespectadores do reality, já que a posição da atriz sobre a sua identidade de gênero foi clara desde a chegada na última quinta-feira (20), quando se apresentou como uma travesti. Além de afirmar que quer ser chamada de Lina ou Linn da Quebrada, a artista também possui o pronome “ela” tatuado no rosto.

No programa desta noite, a Globo exibiu um VT da pessoa responsável por escrever o torpedo para Linn: a sister Laís.

Na edição, foi exibido um flashback em que Linn brincou com os brothers perguntando: “solteiro, né? Só porque o pessoal tá perguntando”. O flashback supostamente explica a brincadeira realizada por Laís no torpedo. Porém, o teor da mensagem soou ambíguo, especialmente pela falta de aspas utilizadas no torpedo, dando a entender que ele seria diretamente endereçado à Linn. Veja o vídeo:

Nas redes sociais, internautas dividiram opiniões:

Leia mais: BBB22: Entenda o significado da blusa de Linn da Quebrada

Equipes de Linn da Quebrada e de Laís se posicionam sobre torpedo

A flexão de gênero na palavra “solteiro” presente no torpedo endereçado para Linn levou a um movimento de repúdio nas redes sociais na tarde deste sábado (22). Entre os trending topics do Twitter, os usuários pediram “Linn merece respeito” e declararam “transfobia é crime”. De forma oficial, a equipe de Lina se posicionou sobre o ocorrido nesta tarde.

https://twitter.com/linndaquebrada/status/1484991829858787335

Após o VT no programa desta noite, a equipe de Linn se pronunciou:

https://twitter.com/linndaquebrada/status/1485066844507713537

A equipe de Laís também emitiu um comunicado após o programa:

Durante a tarde deste sábado, antes da revelação, inúmeros internautas reagiram à mensagem do torpedo e cobraram explicações, incluindo celebridades como Anitta, Ludmilla, Pepita e Lia Clark.

Desde a entrada de Linn na casa, temas como transfobia e o uso inadequado de pronomes masculinos para se referir à cantora têm sido amplamente discutidos.

Na quinta (20), Linn foi chamada de “ele” por Eslovênia, sendo imediatamente corrigida pela cantora. Na festa de sábado (22), Eslovênia se referiu à Linn como “amigo” e a artista respondeu: “Amiga, não dá mais para ficar errando”.

Já na madrugada de sexta (21), Linn enfatizou ser uma pessoa travesti após a seguinte fala de Naiara Azevedo: “Ela não chegou aqui nem como mulher, nem como trans, ela chegou aqui como gente”.

Também na sexta, Rodrigo conversou com Linn sobre o uso do termo pejorativo ‘traveco’, pronunciado pelo brother naquela madrugada. “Quero perguntar se essa palavra, que não quero ficar falando, é realmente agressiva”, disse Rodrigo. Linn respondeu: “Com certeza. Você não sente quando você diz?”. Em outro momento, no mesmo dia, Pedro Scooby também se referiu à Linn no masculino, mas logo em seguida corrigiu a fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *