in , ,

Além do BBB22: conheça 5 destaques da carreira de Linn da Quebrada

A atriz e cantora tem lançamentos de sucesso e já pisou no palco do Rock in Rio

A tão aguardada estreia do BBB22 chegou! Entre os nomes confirmados no camarote dessa edição temos a cantora e compositora paulistana Linn da Quebrada.

Para quem já é antenado no atual cenário da música brasileira certamente conhece ou pelo menos já ouviu falar na cantora. Mas para quem ainda não é familiarizado com o seu trabalho, separamos 5 destaques da carreira de Linn da Quebrada para você a conhecer antes de sua estreia no BBB22!

5 momentos da carreira de Linn da Quebrada, que está no BBB22

Sabe aquele tipo de artista com “letra maiúscula”? Linn é exatamente esse tipo! Atuando em múltiplas áreas dentro da arte, foi pela música que a cantora paulistana decidiu começar a sua jornada. Antes como MC Linn da Quebrada, o seu primeiro lançamento musical foi em 2016, com “Enviadescer”. Porém foi com a chegada do seu primeiro álbum de estúdio “Pajubá”, em 2017, que tudo mudou.

1) Álbum de estreia, “Pajubá”

Capa do álbum, “Pajubá” (2017). Foto: Divulgação

Aclamado pela crítica e pelos fãs, o disco já é considerado um clássico no nicho alternativo. Envolto de muita poesia e política, em especial sobre a sua vivência e sobrevivência sendo uma mulher trans no Brasil. O compilado desfruta de vertentes da música pop alternativa, hip-hop, rap e funk, além de contar com participações de Gloria Groove, Liniker e Pepita. É o tipo de álbum que não pode passar despercebido!

Fica a menção também aos álbuns de remix, o “PAJUBÁ REMIX I” (2019) e o “PAJUBÁ REMIX II” (2020).

2) Documentário “Bixa Travesty”

Foto: Divulgação

Além da música, outro ramo da arte que Linn se manteve conectada foi o audiovisual. “Bixa Travesty” é um documentário que acompanha a trajetória de vida da artista, lançado em 2018, em parceria com os cineastas Claudia Priscilla e Kiko Goifam. O longa conta a sua trajetória artística e pessoal até se encontrar na artista que é hoje.

O documentário foi lançado no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Desde então, tem ganhado inúmeros prêmios ao redor do mundo inteiro, inclusive o renomado Teddy Awards de melhor documentário estrangeiro, em Berlim. Atualmente o filme está disponível para alugar no Youtube.

3) Série “Segunda Chamada”

Foto: Divulgação

Brilhando nas telinhas, Linn atuou na primeira temporada da série de sucesso da Globo “Segunda Chamada”. Com muitas reações positivas, não só do público como da crítica especializada, esse foi um papel importante para sua carreira ao interpretar a personagem Natasha.

A série aborda a relação de professores da rede pública em uma escola precária, com os seus alunos de diferentes realidades sociais, mostrando como a educação pode impactar e transformar a vida deles. A primeira e segunda temporada estão disponíveis no Globoplay.

4) Presença no Rock In Rio 2019

Imagem: Fernando Schlaepfer/ Rock In Rio

Outro momento marcante da sua carreira foi o show no Rock In Rio 2019. Dividindo o palco com Karol Conká e Gloria Groove, o encontro das cantoras arrastou uma multidão para o Palco Sunset. Além de também resultar em uma parceria, na música ALAVANCÔ, promovida pelo próprio festival. Pensando bem, agora só falta a Gloria ir para o BBB, né?

Leia mais: Enquete BBB22: para quem vai a sua torcida? Vote!

5) Álbum “Trava Línguas”

Foto: Divulgação

Após o sucesso do seu primeiro disco, Linn lançou no ano passado o seu sucessor, “Trava Linguas”. Expandindo ainda mais o seu leque musical, a paulistana experimentou sonoridades mais pop e eletrônicas. Com canções exaltando as suas vulnerabilidades, provocando reflexões sobre redes sociais e questionamentos da sociedade que vivemos, além de apresentar músicas ainda mais melódicas, ao lado de BADSISTA, Luísa Nascim e Ventura Profana.

O disco foi um dos destaques em nossa lista de melhores álbuns de 2021 e também foi eleito como um dos 50 melhores álbuns de 2021 pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte. Gostou do “What’s Your Pleasure?” da Jessie Ware? Então você tem grandes chances de gostar desse também! 

Leia também: BBB22: conheça as 10 celebridades do Camarote

Linn da Quebrada entra na casa do BBB22 nesta quinta-feira (20) junto com Jade Picon e Arthur Aguiar. Com uma equipe de administradores das redes sociais exclusivamente composta por travestis, a expectativa para a entrada da cantora no programa é bem alta.

E aí, preparados para a acompanhar o BBB22? Não esqueça de seguir o Tracklist em todas as redes sociais para acompanhar a cobertura em tempo real do programa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *