in

Lil Nas X: após música criticando BET Awards, premiação responde

Cantor divulgou uma nova música que traz “f*ck BET” na letra

Foto: Reprodução Instagram

Após reclamar que não foi indicado ao BET Awards 2022, Lil Nas X divulgou, nesta última terça-feira (7), um trecho de uma nova música em que ele mesmo canta “f*ck BET” (“f*da-se BET”). Em nota oficial, a premiação respondeu às críticas do cantor.

https://twitter.com/LilNasX/status/1534279874994548736

BET Awards responde Lil Nas X

A música se chama “Late to Da Party” e traz parceria de YB. Após a divulgação, Lil Nas X usou seu Twitter para esclarecer que “não é apenas sobre o BET Awards, é sobre um problema maior de homofobia na comunidade negra”. “Vocês podem sentar e fingir o que vocês quiserem, mas eu vou arriscar tudo por nós”, escreveu.

Como resposta, BET Awards emitiu uma declaração explicando o porquê de Lil Nas não ter sido indicado este ano (via Variety). “Nós amamos Lil Nas X. Ele foi indicado ao prêmio de Melhor Novo Artista BET em 2020 e orgulhosamente exibimos seu extraordinário talento e criatividade no programa duas vezes”, começa a nota.

“Infelizmente, este ano, ele não foi indicado pela BET’s Voting Academy, que é formada por um estimado grupo de cerca de 500 profissionais do entretenimento nas áreas de música, televisão, cinema, marketing digital, jornalismo esportivo, relações públicas, influenciadores e artes criativas”, declarou.

A nota continua, explicando que ninguém da BET atua como membro da citada Voting Academy. “Na BET somos defensores apaixonados da maravilhosa diversidade que existe em nossa comunidade. Estamos comprometidos em usar todas as nossas plataformas para fornecer visibilidade e inclusão para todas as muitas interseções da comunidade negra”, finalizam.

Leia mais: BET Awards 2022: Lil Nas X desabafa sobre indicações; entenda

O BET Awards reconhece artistas afro-americanos da música, esporte, atuação e outras do entretenimento. Lil Nas X foi indicado a Melhor Artista Revelação em 2020, porém quem levou o prêmio foi Roddy Rich.

Neste ano, você pode ver a lista completa dos indicados aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *