Hoje (22), saiu o feat que a gente não sabia que precisava. O remix de Lento, música de Lauren Jauregui com participação de Pabllo Vittar, foi lançado nas plataformas de streaming à meia-noite.
O single, que estreou no início de 2020, ganhou sua nova versão, agora com Pabllo. Inclusive, a produção de Lento ficou por conta do time Brabo Music, que já trabalhou em outros trabalhos de Vittar.
Leia também: O que esperar do primeiro álbum de Lauren Jauregui?
Expectativa para a parceria
No final de 2020, Pabllo já havia adiantado alguns detalhes da parceria. Durante uma entrevista, a artista contou que tinha gravado um remix com Lauren e só estava esperando a cantora lançar, deixando os fãs na expectativa.
Nessa quarta, Lauren contou em seu Twitter que lançaria uma surpresa no dia seguinte. Os fãs brasileiros já ficaram atentos com a possibilidade de ser a tão esperada colaboração.
Antes do anúncio do remix acontecer, foi possível conferir o preview da música na Apple Music da Nova Zelândia, levando os fãs, que tanto aguardaram a parceria, à loucura.
Outros feats
A cada ano que passa, a música brasileira se torna mais relevante em nível mundial. Além de Lento, já tivemos diversas colaborações incríveis entre artistas brasileiros e artistas internacionais. Abaixo, relembramos algumas delas:
Me Gusta
Me Gusta, parceria de Anitta com a rapper Cardi B, já pode ser considerada um dos maiores sucessos da cantora brasileira.
Com a música, Anitta entrou pela primeira vez na Hot 100 da Billboard e permanece até hoje nas paradas, na lista Hot Latin Songs, mesmo meses após o debut.
Apesar de já ter feito diversas colaborações internacionais, com artistas como Maluma, J Balvin, Iggy Azalea, Snoop Dogg e até mesmo com a rainha do pop Madonna, a brasileira não escondeu a emoção ao descobrir que Cardi B participaria de sua nova faixa:
Zerou a vida, né?!
Flash Pose
Ano passado, Pabllo Vittar entregou tudo no seu terceiro álbum de estúdio 111. O lead single do novo disco, Flash Pose, conta com outra parceria incrível entre Pabllo e uma artista internacional: sua amiga de longa data, Charli XCX.
Inclusive, Flash Pose não foi a primeira vez que as cantoras trabalharam juntas. Charli já havia lançado duas músicas, I Got It (2017) e Shake It (2019), que contavam com a participação da artista brasileira.
Tanto Pabllo quanto Charli XCX estavam confirmadas no line-up do festival espanhol Primavera Sound que aconteceria no ano passado, mas foi adiado devido ao Coronavírus.
Ela É Do Tipo (remix)
Sem dúvidas Ela É Do Tipo foi um dos funks mais bem sucedidos do ano de 2019 e o MC Kevin o Chris colheu muitos frutos dessa conquista.
Logo no início do ano, em abril, Kevin foi convidado por Post Malone a cantar no palco do Lollapalooza Brasil. Além de Ela É Do Tipo, o MC também cantou seu outro sucesso, Evoluiu.
Para fechar o ano de 2019 com chave de ouro, Kevin O Chris ganhou mais um presente: Drake gravou um remix da música Ela É Do Tipo. Kevin conta que foi Anitta quem fez essa ponte entre os dois e que, quando o rapper esteve no Brasil para o Rock In Rio, o chamou na direct do Instagram.
Na versão internacional da música, Drake canta em inglês e arrisca até alguns versos em português. É possível ouvir o sotaque do rapper durante o refrão “Vai, rebola pro pai, vai novinha vai”.
Bailando
O single Bailando, do álbum Sex and Love de Enrique Iglesias, fez tanto sucesso em 2014 que chegou a alcançar o primeiro lugar do Hot Latin Songs da Billboard.
Devido ao êxito da música, ela chegou a ganhar algumas versões em outras línguas, inclusive em português. Na versão brasileira, o sertanejo Luan Santana foi escolhido para acompanhar o cantor espanhol e deixar a música a cara do Brasil.
Depois da parceria, Bailando se tornou oficialmente um hit por aqui, sendo a música internacional mais pedida nas rádios na época. O feat teve direito até a clipe gravado em Havana:
Bum Bum Tam Tam (remix)
Você sabia que a música oficial da Coronavac já teve sua versão internacional?
Bum Bum Tam Tam chegou a bater vários recordes de visualizações e é, até hoje, o vídeo mais assistido do Canal KondZilla, sendo o primeiro clipe brasileiro a bater 1 bilhão de views no Youtube.
Depois do sucesso estrondoso no Brasil, chegou a hora do MC expandir os horizontes. Fioti contou numa entrevista que a parceria com Future, J Balvin, Stefflon Don e Juan Magan nasceu a partir de um convite da gravadora Island Records feita por e-mail.
Na época, MC Fioti chegou a fazer alguns shows na Europa e, inclusive, foi convidado por J Balvin para participar de um dos shows do colombiano em Londres, na O2 Academy Brixton.
E aí, qual dessas é sua parceria preferida? Conta pra gente nas nossas redes sociais!