in ,

“Lento” e mais 5 parcerias entre artistas nacionais e internacionais

capa do remix de "lento"

Hoje (22), saiu o feat que a gente não sabia que precisava. O remix de Lento, música de Lauren Jauregui com participação de Pabllo Vittar, foi lançado nas plataformas de streaming à meia-noite.

O single, que estreou no início de 2020, ganhou sua nova versão, agora com Pabllo. Inclusive, a produção de Lento ficou por conta do time Brabo Music, que já trabalhou em outros trabalhos de Vittar.

Áudio oficial do remix de Lento.

Leia também: O que esperar do primeiro álbum de Lauren Jauregui?

Expectativa para a parceria

No final de 2020, Pabllo já havia adiantado alguns detalhes da parceria. Durante uma entrevista, a artista contou que tinha gravado um remix com Lauren e só estava esperando a cantora lançar, deixando os fãs na expectativa.

Entrevista de Pabllo.

Nessa quarta, Lauren contou em seu Twitter que lançaria uma surpresa no dia seguinte. Os fãs brasileiros já ficaram atentos com a possibilidade de ser a tão esperada colaboração.

https://twitter.com/LaurenJauregui/status/1352045040454000645
“Em homenagem e celebração da nova vibração que está no ar, eu tenho outra surpresa para vocês que será lançada amanhã.. Estou muito animada para essa”.

Antes do anúncio do remix acontecer, foi possível conferir o preview da música na Apple Music da Nova Zelândia, levando os fãs, que tanto aguardaram a parceria, à loucura.

capa do remix de "lento"
Foto: Reprodução/Divulgação

Outros feats

A cada ano que passa, a música brasileira se torna mais relevante em nível mundial. Além de Lento, já tivemos diversas colaborações incríveis entre artistas brasileiros e artistas internacionais. Abaixo, relembramos algumas delas:

Me Gusta

Me Gusta, parceria de Anitta com a rapper Cardi B, já pode ser considerada um dos maiores sucessos da cantora brasileira.

Videoclipe de Me Gusta.

Com a música, Anitta entrou pela primeira vez na Hot 100 da Billboard e permanece até hoje nas paradas, na lista Hot Latin Songs, mesmo meses após o debut.

Apesar de já ter feito diversas colaborações internacionais, com artistas como Maluma, J Balvin, Iggy Azalea, Snoop Dogg e até mesmo com a rainha do pop Madonna, a brasileira não escondeu a emoção ao descobrir que Cardi B participaria de sua nova faixa:

Zerou a vida, né?!

Flash Pose

Ano passado, Pabllo Vittar entregou tudo no seu terceiro álbum de estúdio 111. O lead single do novo disco, Flash Pose, conta com outra parceria incrível entre Pabllo e uma artista internacional: sua amiga de longa data, Charli XCX.

Videoclipe de Flash Pose.

Inclusive, Flash Pose não foi a primeira vez que as cantoras trabalharam juntas. Charli já havia lançado duas músicas, I Got It (2017) e Shake It (2019), que contavam com a participação da artista brasileira.

Áudio oficial de I Got It.

Tanto Pabllo quanto Charli XCX estavam confirmadas no line-up do festival espanhol Primavera Sound que aconteceria no ano passado, mas foi adiado devido ao Coronavírus.

Áudio oficial de Shake It.

Ela É Do Tipo (remix)

Sem dúvidas Ela É Do Tipo foi um dos funks mais bem sucedidos do ano de 2019 e o MC Kevin o Chris colheu muitos frutos dessa conquista.

Logo no início do ano, em abril, Kevin foi convidado por Post Malone a cantar no palco do Lollapalooza Brasil. Além de Ela É Do Tipo, o MC também cantou seu outro sucesso, Evoluiu.

MC Kevin O Chris e Post Malone no Lollapalooza Brasil 2019.

Para fechar o ano de 2019 com chave de ouro, Kevin O Chris ganhou mais um presente: Drake gravou um remix da música Ela É Do Tipo. Kevin conta que foi Anitta quem fez essa ponte entre os dois e que, quando o rapper esteve no Brasil para o Rock In Rio, o chamou na direct do Instagram.

Na versão internacional da música, Drake canta em inglês e arrisca até alguns versos em português. É possível ouvir o sotaque do rapper durante o refrão “Vai, rebola pro pai, vai novinha vai”.

Áudio oficial do remix de Ela É Do Tipo.

Bailando

O single Bailando, do álbum Sex and Love de Enrique Iglesias, fez tanto sucesso em 2014 que chegou a alcançar o primeiro lugar do Hot Latin Songs da Billboard.

Devido ao êxito da música, ela chegou a ganhar algumas versões em outras línguas, inclusive em português. Na versão brasileira, o sertanejo Luan Santana foi escolhido para acompanhar o cantor espanhol e deixar a música a cara do Brasil.

Depois da parceria, Bailando se tornou oficialmente um hit por aqui, sendo a música internacional mais pedida nas rádios na época. O feat teve direito até a clipe gravado em Havana:

Videoclipe de Bailando.

Bum Bum Tam Tam (remix)

Você sabia que a música oficial da Coronavac já teve sua versão internacional?

Bum Bum Tam Tam chegou a bater vários recordes de visualizações e é, até hoje, o vídeo mais assistido do Canal KondZilla, sendo o primeiro clipe brasileiro a bater 1 bilhão de views no Youtube.

Depois do sucesso estrondoso no Brasil, chegou a hora do MC expandir os horizontes. Fioti contou numa entrevista que a parceria com Future, J Balvin, Stefflon Don e Juan Magan nasceu a partir de um convite da gravadora Island Records feita por e-mail.

Áudio oficial do remix de Bum Bum Tam Tam.

Na época, MC Fioti chegou a fazer alguns shows na Europa e, inclusive, foi convidado por J Balvin para participar de um dos shows do colombiano em Londres, na O2 Academy Brixton.

E aí, qual dessas é sua parceria preferida? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *