in ,

Lembra o que viralizou no mundo da música em 2017? Vem conferir!

2017 foi um ano repleto de momentos marcantes – não podia ser diferente no mundo da música. Mas o que chama atenção mais do que o próprio acontecimento são os memes que percorrem a internet, principalmente os criados pelos brasileiros. Por isso listamos aqui 8 acontecimentos pra você lembrar o que viralizou em 2017:

8. Cancelado.

Sem dúvida nenhuma esse momento talvez tenha sido o de maior repercussão do ano. No dia 14 de setembro, um dia antes da apresentação da cantora Lady Gaga no Rock In Rio, foi informado pelas redes sociais da cantora e pelos maiores veículos de mídia o que ninguém esperava: o cancelamento do show devido a uma doença crônica forte que a impede de fazer grandes movimentos. Por ter sido a maior atração do festival, a notícia foi sentida por milhares de fãs que saíram de diversas cidades ao redor do Brasil só para presenciar o show da cantora. Mas também sabemos que brasileiro supera tragédias criando memes e piadas, e foi exatamente isso que aconteceu. Confira os melhores tweets depois do acontecido:

Este slideshow necessita de JavaScript.


7. Resgate pelo Funk

Não importa se você ouve funk ou não, se você viveu o ano de 2017 acordado você com certeza já ouviu o remix de Sweet Dreams (Are Made Of This). A música, lançada na década de 80 pela banda Eurythmics, foi readaptada ao som de funk por Sr Sider e publicada em dezembro de 2016. Porém, esse ano, o remix se tornaria um ícone da internet e viraria A trilha Sonora garantida de memes e vídeos engraçados – como esse que você pode ver a seguir!


6. Jelena is back!

Após o fim do namoro de Selena Gomez com The Weeknd, Justin Bieber foi fotografado com a cantora em Los Angeles algumas vezes em outubro, trazendo muita expectativa e euforia para os fãs do casal – eles começaram a namorar pela primeira vez há sete anos. No dia 1º de novembro, os dois foram vistos em um passeio íntimo nas ruas de Los Angeles abraçados e andando de bicicleta. Ao longo do mês, diversas fotos dos dois se beijando foram liberadas, garantindo a alegria de quem nunca desistiu de shippar Jelena – com certeza um dois casais mais fofos da música.


5. #CheckMate no mundo todo

A rainha brasileira Anitta teve um ano e tanto, assim como Pabllo e Gretchen. A cantora, que lançou músicas com Iggy Azalea e Major Lazer e com uma série de cantores brasileiros, teve o ano de 2017 na palma de suas mãos. Mas o destaque mesmo se deve ao ousado projeto da cantora intitulado “Check Mate”, que tinha como objetivo lançar um clipe diferente por mês – contendo músicas em português, inglês e espanhol (rainha poliglota mesmo, bicho!). “Will I See You”, primeiro lançamento do projeto, seria a primeira música inteira em inglês da cantora, seguida por “Is That For Me”, “Downtown” e agora para finalizar “Vai Malandra”, trazendo de volta o funk que promete sacudir o mundo. Com a conquista de diversos fãs e prêmios ao redor do mundo, e sendo bastante aclamada por sites estrangeiros como Billboard, podemos dizer que ela conseguiu representar muito bem as origens do povo brasileiro para o mundo.


4. YUKÊ MAIS, AMORES?

Falar dos destaques do ano sem falar de Pabllo Vittar seria o maior erro. A drag queen do Maranhão recebeu um grande destaque do público brasileiro com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Vai Passar Mal”. Só nesse ano, Pabllo promoveu parcerias musicais com Major Lazer, Anitta e Charli XCX e participou de uma série de programas e eventos pelo Brasil todo. Além disso, ninguém consegue esquecer o momento que a cantora subiu ao maior palco do mundo do Rock in Rio para se apresentar com Fergie, levando a plateia aos gritos! Alguém já superou esse momento?


3. Dona da internet é pouco!

A nossa amada Gretchen, sucesso no Brasil nos anos 70 e 80 e dona de vários hits – e mais conhecida como dona dos memes da internet – não poderia ficar de fora dessa listinha. A cantora, que ganhou uma popularidade descomunal com memes e gifs na internet nos últimos anos, conquistou, em 2017, diversas parcerias com grandes empresas, como a Netflix, e até mesmo na música internacional, chegando a fazer uma parceria com Katy Perry a pedido da própria cantora. Segundo Katy, Gretchen é “a própria internet”, então, decidiu escolhê-la para participar do seu lyric vídeo de “Swish Swish”. A internet foi à loucura quando a notícia de que ela protagonizaria o vídeo foi anunciada, rendendo bons momentos nas redes sociais.


2. As regras de Dua Lipa

Acho que todos podemos concordar que esse ano foi muito marcado pelo sucesso da Dua Lipa, né? A cantora albanesa, que teve seu primeiro álbum autointitulado lançado no dia 2 de junho de 2017, chegou arrasando o mundo pop. Depois do lançamento dele, o single “New Rules” se transformou no queridinho do mundo, ganhando muita atenção e chegando a ser uma das músicas que mais marcaram 2017. Com as famosas regras para se livrar do crush embuste presentes na letra da música, esta inspirou uma série de memes e brincadeiras. E se tem uma regra que nós sabemos que temos que obedecer é nunca ignorar um bom meme. Confira alguns que circularam nas redes!


1. “Somos três corações”

Em fevereiro desse ano, a cantora Beyoncé parou as redes sociais ao anunciar, através de um polêmico ensaio fotográfico, sua gravidez de gêmeos. O responsável pelas fotos peculiares foi Awol Erizku, artista originário da Etiópia conhecido por seu trabalho com cores vibrantes e estética fora do comum. Independentemente das críticas, as fotos retrataram elementos bem profundos e significativos para a rainha, e receberam muita atenção do público, atingindo mais de 11 milhões de likes no Instagram, ultrapassando Selena Gomez com a foto mais curtida da rede social. Com estética Kitsch ou não, Beyoncé e Awol abalaram o mundo com seu ensaio, que inclusive passou a servir de inspiração para várias mulheres ao redor do mundo. Além disso, sabemos que a internet não iria livrar nem mesmo a rainha do mundo dos memes, então separamos alguns dos melhores para vocês relembrarem esse momento maravilhoso que deixou saudade:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *