in ,

Chanyeol, do grupo EXO, lança seu primeiro solo, “SSFW”

Nesta quinta-feira (25), o cantor sul-coreano Chanyeol divulgou sua primeira faixa solo intitulada “SSFW”. O lançamento da canção, bem como do videoclipe, aconteceu através do projeto de singles da SM Entertainment chamado “SM STATION”. O serviço já está em sua quarta temporada de músicas, conforme são gravadas pelos artistas da empresa.

A princípio, a música foi divulgada pela SM há uma semana, com fotos e teasers de bastidores nas redes sociais. No Instagram, o cantor fez uma pequena contagem regressiva para “SSFW”, conforme postou mais imagens das gravações. O nome do single é uma sigla para “spring, summer, fall and winter”, ou seja, as estações do ano.

Visualizar esta foto no Instagram.

봄 여름 가을 겨울

Uma publicação compartilhada por EXO_CY (@real__pcy) em

Chanyeol, EXO e outros projetos

Chanyeol é membro do influente grupo de K-Pop EXO, onde assume as posições de vocal e rapper. O boygroup, formado em 2012 pela SM, é um dos mais famosos da chamada “terceira geração do K-pop” e em suma acumula centenas de prêmios em sete anos de carreira. No ano passado, o grupo foi uma das atrações principais da cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Chanyeol com os demais membros do EXO – créditos: SM Entertainment

Em 2016, Chanyeol participou da música “Freal Luv” do quarteto eletrônico Fear East Movement, com o DJ Marshmello e a cantora Tinashe; nela, o cantor ajudou na composição e na produção. No mesmo ano, colaborou para a trilha sonora do drama coreano “Goblin” com o grande sucesso “Stay With Me”. Imediatamente, a canção chegou ao topo das paradas do Melon, serviço de streaming equivalmente ao Spotify na Coreia.

Além disso, Chanyeol é garoto propaganda de grandes marcas internacionais. Ao longo dos anos, foi convidado para desfiles da Prada, Calvin Klein e da sua mais forte parceria Tommy Hilfiger. Ainda, já foi capa para revistas famosas, como por exemplo a Vogue Korea e a ELLE.

Em 2018, o cantor atuou na produção “Memories of Alhambra”, série que entrou para a lista de “dramas com maior audiência televisiva na história do país”. O programa foi aclamado pela crítica especializada, e está disponível atualmente na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *