in ,

Lady Gaga e Tony Bennett: o que esperar do novo álbum dos artistas?

Lady Gaga e Tony Bennett estão cada vez mais próximos do lançamento de um novo álbum em continuação a ‘Cheek to Cheek‘, disco de jazz dos cantores lançado em 2014.

Desde o começo do ano, quando foi divulgado o diagnóstico de Alzheimer de Bennett, pessoas próximas ao artista vêm falando sobre o novo projeto. O cantor de 94 anos teve seu diagnóstico em 2016, mas a família só tomou a decisão de torná-lo público no início desse ano.

Em entrevista a CBS This Morning, a esposa de Tony Bennett, Susan Benedetto, contou um pouco sobre o estado de saúde do cantor. “Sim, a Gaga já sabia, mas sabe, ela é maravilhosa.”, e completou dizendo que Tony ainda reconhece a cantora. “Gaga é difícil de esquecer”.

Mesmo com o obstáculo imposto por sua saúde, o ícone do jazz não deixou de trabalhar e, em 2018, uniu forças com Lady Gaga para a gravação do sucessor de ‘Cheek to Cheek‘. Esse já era um antigo desejo do cantor, já que o álbum de 2014 foi um marco na carreira dos dois, atribuindo ainda mais credibilidade artística a Gaga, após o emblemático ‘ARTPOP‘.

Além disso, o disco alcançou o topo da Billboard 200 e foi contemplado com um Grammy na categoria Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional.

lady gaga tony bennett album
Foto: Reprodução/YouTube

O que esperar do novo álbum de Lady Gaga e Tony Bennett?

Ainda esse mês?

No início do ano, o artigo da AARP, que revelou o diagnóstico de Tony, afirmou também que o novo álbum estava com o lançamento previsto para a primavera estadunidense. Entretanto, a estação vai até junho e o sucessor de ‘Cheek to Cheek‘ ainda não foi lançado.

Agora, os fortes rumores apontam para um lançamento até o final do mês de julho. Ainda sem título divulgado, os fãs vem especulando também sobre o possível título do trabalho. Até agora, ‘Love For Sale‘ é um forte candidato. Isso porque Lady Gaga apareceu recentemente pelas ruas de Nova York com uma bolsa com as três palavras, além de também ter usado a frase como legenda de uma foto no Instagram na última semana.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Lady Gaga (@ladygaga)

MTV Unplugged

Um dos momentos mais esperados, e já confirmado, da nova era é o especial MTV Unplugged. O clássico da MTV convida grandes nomes da música para cantarem versões acústicas de suas canções em um ambiente intimista há mais de 30 anos.

O especial de Lady Gaga e Tony Bennett já foi gravado, na última sexta-feira (02), em Nova York. O suposto cenário da performance é o espaço de eventos Angel Orensanz Foundation, localizado em Manhattan. A performance contou com um público exclusivo de convidados, responsabilizados por apresentarem comprovante de vacinação e exame negativo de Covid-19 na entrada do evento.

O trabalho de prevenção contra vazamentos tem sido árduo para essa nova era que ainda nem começou. Por isso, não foi divulgado nenhuma foto, vídeo ou dica de bastidores do evento, o que aumenta ainda mais as expectativas. Entretanto, o especial ainda não tem uma data para ir ao ar.

Prêmios e reconhecimento da crítica?

Com a era ‘Cheek to Cheek’ amplamente aclamada pela crítica especializada, as expectativas para o novo trabalho conjunto entre Lady Gaga e Tony Bennett não são diferentes. “Esses dois criaram um caso mais sóbrio e maduro. Em contraste, os duetos com Gaga dão à Bennett um novo controle sobre a sua juventude.”, escreveu o New York Daily News na época.

Agora, os fãs tem altas expectativas para a era. Desde já, os admiradores dos artistas estão manisfestando uma temporada de premiações bem agitada no próximo ano. Muitos acreditam que Gaga e Tony possam concorrer ao Emmy com o especial no MTV Unplugged, ao Grammy com o novo disco e, ainda, é possível que a cantora tenha chances no Oscar por sua atuação em House Of Gucci.


Animados para o novo álbum dos cantores? Comenta com a gente nas redes sociais do Track!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *