Nesta quinta-feira (3), aconteceu lançamento da faixa “Tá Ok (Remix)”, com participação de Maluma e Karol G. No entanto, a nova versão causou uma confusão entre os artistas principais da faixa, Dennis DJ e Kevin O Chris.
Leia mais: IZA dá detalhes de seu novo álbum, “AFRODHIT”
Tudo começou quando o empresário de Kevin O Chris, Dudu Traineiras, percebeu que o remix não dava tanto espaço para o funkeiro quanto a versão original – além de ter alegado que os créditos de composição da faixa pertencem apenas ao seu artista agenciado.
Através de seus stories no Instagram, ele falou: “Dennis, você não é brabo, você é um safado, isso que tu é. Porque essa música, ‘Tá Ok’, foi o Kevin que escreveu do início até o final. […] Agora vem ofuscar o moleque num remix, tomar a música do moleque”.
Ele completou, ainda: “Você não representa o funkeiro, você representa a fama. Quem tem mais, quem pode te jogar lá para cima. Você é safado. […] Eu luto pelo funk, e você não luta. Você não ajuda ninguém do zero”.
Veja os pronunciamentos de Kevin O Chris e Dennis DJ
Após a repercussão do vídeo, Dennis DJ se pronunciou através de um vídeo publicado no Instagram. Ele disse: “Algumas coisas fogem do meu controle, e fogem do controle do próprio Kevin, porque são assuntos burocráticos, são assuntos de gravadora”.
Ele também falou que questionou o motivo de Kevin O Chris não ter sido creditado como artista principal na faixa, e abordou o assunto dos créditos da composição. “Eu fui questionando algumas coisas. E sobre o outro assunto de que eu não fiz a música – gente, é só vocês voltarem nas minhas redes sociais, tem vídeo disso, a gente criando, produzindo juntos, escrevendo juntos. Está tudo ali”.
Além disso, Dennis se dirigiu diretamente ao empresário do funkeiro: “Eu estou há 27 anos no funk, fazendo o meu trampo, fazendo as minhas músicas. Respeito todo mundo; e entendo também um dos empresários do Kevin por estar nervoso e acabar me culpando de uma coisa que eu não sou o culpado. Porque, realmente, eles falaram para a gravadora que não estava aprovado o corte do clipe e mesmo assim subiram. Gente, nem no meu canal foi”.
Confira o vídeo completo, onde o DJ também fala sobre uma confusão envolvendo a possível participação de Anitta na música:
Kevin O Chris também se pronunciou. Em um story, o funkeiro publicou uma nota oficial, também assinado por sua assessoria. “O videoclipe disponibilizado nas plataformas não havia recebido a aprovação da equipe do Kevin O Chris, tampouco do próprio artista. Outro ponto de discordância foi encontrado nos créditos da música, que não estavam em conformidade com o acordo previamente estabelecido entre a ONErpm e a Sony”, diz o texto.
“Distância de tais divergências, a ONErpm entendeu que a melhor medida seria o takedown imediato de ‘Tá Ok (Remix)’, a fim de evitar qualquer mal-entendido ou desconformidade com as autorizações e os acordos estabelecidos”, afirma a nota.
Veja o comunicado completo:
Nos siga no Twitter e no Instagram!