in

IZA dá detalhes de seu novo álbum, “AFRODHIT”

A artista lançou seu novo álbum de estúdio nesta quinta-feira (3)

iza afrodhit
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (3), IZA lançou o aguardado “AFRODHIT”, seu segundo álbum de estúdio! Com 13 faixas, o disco traz temáticas como desamores, novos amores, conquistas, aflições e mais, tudo apresentado sob uma perspectiva feminina.

Leia mais: Enquete (04/08): quais os melhores lançamentos musicais da semana?

Entre ritmos que passam pelo R&B, pop, funk, samba, MPB e afrobeat, a artista faz uma grande jornada em busca do autoconhecimento. Na tracklist, estão faixas como “Fé Mas Maluca”, com MC Carol; “Fiu Fiu”, com L7; “Sintoniza”, feat. Djonga e “Bomzão”, com participação de Tiwa Savage.

A nova fase musical também coincide com uma nova etapa em sua vida pessoal; o que, de acordo com a cantora, resulta em seu projeto mais seguro e vulnerável até então. Durante uma coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira, IZA deu detalhes do álbum. Acompanhe alguns destaques abaixo!

“AFRODHIT”: IZA fala sobre seu novo momento na carreira

Para contar a história de seu novo disco, IZA se inspira na deusa grega da beleza, do amor e da sexualidade – Afrodite. A narrativa do projeto mostra, então, um ser que nasceu no centro da Terra e caiu no ambiente urbano, passando a viver a experiência humana.

A criatividade também se espalha para a sonoridade. Sobre a junção de gêneros e letras no geral, a artista disse: “Não acho que estou inventando a roda em AFRODHIT. Mas eu acho que na verdade é muito diferente do que eu já tinha feito, porque eu estou me sentindo mais segura, mais vulnerável”.

Ela prosseguiu: “As músicas de ‘Dona de Mim’ eram muito importantes para mim naquele momento, porque falavam sobre se levantar, correr atrás, se reerguer. Acho que, nesse momento, esse álbum não é sobre isso. Acho que ele é um álbum mais verdadeiro, mais vulnerável. Porque não são todos os sentimentos que a gente tem que temos orgulho de compartilhar com as pessoas. E eu me sinto evoluída nesse sentido, sabe? Acho que foi o álbum e momento da minha carreira em que eu menos tenho me preocupado com aquilo que o outro compreende da minha arte, porque isso já não é mais uma responsabilidade minha. E esse desprendimento é viciante”, concluiu.

A cantora falou sobre uma de suas canções favoritas no trabalho, “Uma Vida é Pouco para Te Amar”. A faixa, que conclui o álbum, traz uma perspectiva otimista do amor – diferente de outras músicas presentes na primeira metade do projeto.

Ela falou, então, sobre o que quer a música transmita para o público: “Quero que as pessoas sintam vontade de se apaixonar. Essa música é uma das que eu mais gosto no álbum. É muito gostosa essa sensação de se apaixonar, de querer alguém, de desejar alguém”.

IZA também faz uma relação da música com sua vida pessoal. “Eu acho que eu estou vivendo um momento muito especial. E é importante falar que eu estou vivendo um momento especial porque eu estou bem, eu não estou bem porque estou vivendo um momento especial. E estou vivendo uma relação muito especial, porque eu acho que nunca me entendi tão bem”, comentou.

Foto: Divulgação

Turnê

A artista falou, ainda, sobre sua futura turnê, que será iniciada no The Town. O show de IZA no festival está marcado para o dia 10 de setembro. “Nesses shows que vão começar antes do The Town, eu vou cantar músicas novas, mas o show que vai mesmo contar a história do álbum pela primeira vez vai ser apresentado nesse festival”, afirmou.

Ela também citou algumas canções que não podem ficar de fora de sua setlist: “Como é um show de festival, têm as músicas mais conhecidas que eu não posso deixar de tocar. ‘Fé’, por exemplo. Gosto de ‘Mó Paz’, também, é uma música que a galera curte bastante. Nos shows tenho tocado muito. E óbvio que ‘Fé Nas Maluca’ vai estar”.

Depois da estreia no The Town, IZA deve iniciar sua turnê nacional baseada em “AFRODHIT”. Mais informações devem ser liberadas em breve.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *