Segundo informações da imprensa norte-americana, a atriz Karla Sofía Gascón está confirmada na cerimônia do...

Segundo informações da imprensa norte-americana, a atriz Karla Sofía Gascón está confirmada na cerimônia do Oscar 2025. A artista, indicada ao prêmio de melhor atriz por “Emilia Pérez, está afastada da campanha do filme francês desde a descoberta de antigos tuítes controversos.
Leia também: Oscar 2025: Ariana Grande, Cynthia Erivo e mais; veja quem vai se apresentar na premiação
Fontes confirmaram à Variety, que a Netflix está cobrindo os custos para que Gascón compareça à cerimônia, que acontece no próximo domingo, 2 de março.
Os detalhes da participação da atriz no evento ainda não foram totalmente definidos, incluindo se ela desfilará pelo tapete vermelho, dará entrevistas ou se sentará ao lado de Zoe Saldaña, Selena Gomez e do diretor do longa Jacques Audiard.
A Variety afirma, ainda, que Gascón também planeja ir à principal premiação do cinema francês, o César, nesta sexta-feira (28).
A polêmica com a atriz surgiu após a jornalista Sarah Hagi compartilhar prints de antigas publicações de Gascón nas redes sociais, nas quais ela critica a cultura muçulmana, o caso de George Floyd e o próprio Oscar.
Nos dias seguintes aos relatos iniciais sobre os tuítes, Gascón emitiu um pedido de desculpas. ““Quero reconhecer a conversa em torno de minhas postagens anteriores nas redes sociais que causaram mágoa”, disse ela em uma declaração à Variety. “Como alguém em uma comunidade marginalizada, conheço muito bem esse sofrimento e lamento profundamente aqueles a quem causei dor. Durante toda a minha vida, lutei por um mundo melhor. Acredito que a luz sempre triunfará sobre a escuridão.”
Ainda em janeiro, a atriz, que entrou para a história ao ser a primeira pessoa abertamente trans a ser indicada para um Oscar em uma categoria de atuação, em entrevista à CNN ofereceu, mais uma vez, “as mais sinceras desculpas a todas as pessoas que possam ter se sentido ofendidas”.
Durante a entrevista, a atriz chorou e disse estar “trancada em casa” nos últimos dias. “Por que eles estão fazendo isso comigo? Por que minha família está chorando? Por que minha filha está chorando? Estamos há dois dias trancadas em casa, em Londres. Se saímos, é como se estivéssemos… Saímos como se eu fosse um monstro terrível. E com minha filha chorando. Por que eles estão fazendo isso comigo? Estão me massacrando”, declarou em meio às lágrimas.






