in ,

Kaiser Chiefs lança música inédita e conta detalhes do próximo álbum!

Depois de três anos, o Kaiser Chiefs finalmente voltou à ativa. Nesta última quinta-feira, 23 de maio, a banda lançou seu single inédito “Record Collection”, que fará parte do próximo trabalho, sucessor de “Stay Together” (2016). Escute agora:

O grupo já havia postado um cômico teaser em seu Instagram para anunciar a vinda da nova música, que teve estreia na Rádio X, e também revelar o nome do novo álbum: “Duck”.

Ver essa foto no Instagram

‪Record Collection.‬ @radiox. ‪ Tomorrow.‬ ‪8am.‬ ‪🦆📻 #sneakbeak ‬

Uma publicação compartilhada por Kaiser Chiefs (@kaiserchiefs) em

Kaiser Chiefs na NME

Em entrevista para a revista inglesa NME, o vocalista e líder da banda, Ricky Wilson, comentou que “Duck” será um álbum mais voltado às origens do Kaiser Chiefs. Ao descrever a sonoridade do novo trabalho, ele falou algo como “inegavelmente Kaiser Chiefs”.

“Eu fui ouvir os primeiros [álbuns do Kaiser Chiefs] novamente. E escutei muitas coisas que ouvíamos quando fazíamos esses álbuns, como alguns “motown” antigos e outras coisas. A verdade é que somos apenas cinco pessoas em uma sala, fazendo a música que fazemos. Nós nunca tentamos de tudo, além do jeito que estávamos pensando nesses 12 meses. Bem, normalmente são 12 meses, mas esse levou 18. Deus, foi difícil. Quase nos matou, mas estamos em uma grande gravadora agora – o que é bom”.

Ao continuar a falar, Wilson confessou que está tentando olhar à frente das coisas que costumava temer. Parece que será um álbum mais ousado – de uma maneira boa.

“No começo, eu estava apenas dançando por aí como um cachorrinho, pensando ‘está tudo bem’. Mas aí, você fica cansado. Agora, sou um filhote de novo. Estou no meu segundo fôlego”.

Um disco verdadeiro

Quanto à inspiração do disco, o Ricky disse à NME que ele se sente livre para ser o mais aberto possível, sem ter do que se envergonhar.

“É sobre a verdade, principalmente. Quanto mais você envelhece, menos fica com medo de se mostrar. No primeiro álbum nós não sabíamos se alguém iria ouvi-lo, por isso ele é bem honesto. Então, você começa a pensar no fato de que você será notado quando você fizer um segundo, terceiro e quarto disco… esse é o nosso sétimo, ou oitavo, e nós realmente não nos importamos mais. Não com a música, mas o que as pessoas dizem. Porém, quando fazemos, é como se fosse dar à luz. Você não pode parar. Bem, não é tão doloroso como dar à luz – e certamente há menos sangue”.

https://twitter.com/KaiserChiefs/status/1131472449818828800

“Duck” será o sétimo álbum de estúdio do Kaiser Chiefs e será lançado no dia 26 de julho, ainda este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *