in

Justin Bieber faz show ao vivo em presídio nos EUA

justin-bieber
Foto: Divulgação

Justin Bieber anda bem engajado em causas sociais. Após lançar o álbum “Justice” (“Justiça” em inglês) em março deste ano e colocar trechos de falas do ativista Martin Luther King sobre igualdade racial, o cantor realizou um show para um pequeno grupo de presidiários na California State Prison, em Los Angeles. A visita ao presídio aconteceu no início do mês, mas as imagens só foram divulgadas hoje pelo site TMZ.

Leia também: Justin Bieber e 5 artistas que usaram Martin Luther King nas músicas

De acordo com o portal, o cantor fez uma espécie de pocket show que contou com quatro músicas, todas lentas para combinar com o acústico do violão. No vídeo divulgado pelo site, podemos ver Justin cantando a faixa “Lonely”, parceria dele com benny blanco. Na letra da música, o cantor fala sobre se sentir sozinho, algo que aquele público definitivamente pode se identificar. 

Não só preocupado com as injustiças do mundo e a situação carcerária dos EUA, Justin Bieber também aproveitou a oportunidade para difundir a palavra de Deus entre os presidiários. Além de cantar, o intérprete de “Peaches” também levou o seu pastor para pregar dentro da cadeia. De acordo com pessoas presentes, o show, como um todo, foi emocionante, empático e teve lágrimas do artista. 

O site ainda divulgou que a visita de Justin ao presídio contou com um ida do cantor até o Paws for Life K9 Rescue, um programa onde os presidiários treinam cachorros para servir ao exército norte-americano, e uma roda de conversa no pátio da cadeia. 

Foto: Divulgação

Além de show no presídio, entenda a fase “bom moço” de Justin Bieber

De uns anos para cá, Justin Bieber vem tentando deixar a imagem de artista bad boy para trás. Depois das inúmeras polêmicas, chegando até mesmo a ser preso em 2018, o cantor pop hoje se declara um homem religioso, casado e que se importa com os problemas sociais do mundo. 

Esquecendo um pouco o viés religioso por trás do show de Justin na prisão, dar visibilidade para o sistema carcerário norte-americano foi uma das atitudes bem legais que o cantor vem praticando. No último ano, além do álbum “Justice”, ele tem se envolvido em diversas ações sociais que vão desde a luta contra o novo coronavírus até dar visibilidade a questões raciais nas suas redes. 

Em maio de 2020, Justin lançou junto com Ariana Grande a música “Stuck with U”, com o intuito de arrecadar fundos e auxiliar no combate ao Covid-19. A faixa fala exatamente sobre o período de quarentena vivido durante a pandemia. O clipe, que já acumula mais de 100 milhões de visualizações, possui a participação de celebridades como Kendall e Kylie Jenner, Chance The Rapper e sua esposa, além do jogador Stephen Curry, também com sua esposa. 

Ao lançar o single “Holy”, primeiro do álbum “Justice”, com Chance The Rapper, os artistas decidiram doar 250 mil dólares para pessoas afetadas pela pandemia. Na letra da música ele fala: “Eu ouço muito sobre pecadores/ Não pense que serei um santo/ Mas posso descer para o rio”, referindo-se a esta nova fase de sua vida. 

No álbum “Justice”, Justin tenta dar visibilidade para questões raciais ao trazer o discurso do ativista e pastor negro, Martin Luther King. O artista foi muito criticado por trazer frases do ativista no meio de letras de música que falam sobre relacionamentos e não sobre questões sociais. Porém, a própria filha de Martin Luther King saiu em defesa do cantor.

Uma de suas últimas ações foi a participação no Dia da Terra, comemorada no dia 22 de abril. Na ocasião, artistas se reuniram para chamar a atenção para os problemas ambientais. Este ano, Justin se juntou a diversos outros artistas numa transmissão do site EARTHDAY.org para ressaltar a importância de se preservar o planeta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *