in ,

Joy, do Red Velvet: o que esperar do primeiro álbum solo da cantora?

Joy, integrante do Red Velvet, irá lançar seu primeiro álbum de estúdio, sendo a segunda membra do grupo a fazer sua estreia solo. Intitulado “Hello”, o lançamento do disco está marcado para o dia 31 de maio.

A confirmação do material veio através do Twitter oficial do girlgroup acompanhado de um teaser, no qual Joy protagoniza cenas do que provavelmente será o estilo da sua Era musical.

Os projetos paralelos liberados individualmente por integrantes de atos do K-pop são comuns. No entanto, indo de encontro ao modelo de faixas inéditas apresentadas pelos cantores, a sul-coreana pretende em seu trabalho, de acordo com a Bandwagon, entregar seis remakes de canções clássicas populares das décadas de 1990 e 2000.

Os rumores de que a artista lançaria um álbum iniciou no começo do mês quando o canal de notícias sul-coreano Star News informou em 12 de maio que Joy disponibilizaria seu primeiro projeto discográfico solo este mês. 

Após isso, um funcionário da SM Entertainment confirmou à Newsen, portal de notícias da Coreia do Sul, que a representante do Red Velvet estava “preparando” o projeto, mas não especificou uma data de lançamento na época.

“Joy está preparando um novo álbum e uma programação específica será anunciada em breve”. A cantora que é amada por seu tom puro, terá sua estreia solo lançada após se tornar parte da girlgroup há 7 anos. Entre as membras do conjunto, ela é a segunda a debutar individualmente depois de Wendy em “LIKE WATER”, disco lançado em abril de 2021.

Os fãs acreditam que o material seja apenas uma maneira da empresa atrasar o retorno do grupo e aumentar a popularidade de uma das integrantes. Eles também estão chateados por causa da falta de promoções adequadas e do tempo dado a ela, já que uma artista se aventurar solo é sempre um grande negócio e, naturalmente, é promovida em medidas maiores. 

Mas apesar dos conflitos, há uma expectativa de que as reinterpretações de Joy serão atraentes e ela mostrará toda sua potência ao mundo com uma dose de doçura e natureza na estética dos visuais.

https://twitter.com/RVsmtown/status/1395394129815773186?s=20

Leia também: “Gone”, de Rosé, e outros belíssimos clipes do K-pop

Antigos trabalhos musicais de Joy

novo álbum de joy do red velvet
Foto: reprodução/Instagram

Este não será o primeiro lançamento solo de Joy. Nos últimos anos, ela contribuiu com canções para trilhas sonoras de vários dramas da televisão sul-coreana.

Em 2017, a cantora liberou seis faixas para “The Liar And His Lover”, no qual ela também estreou como atriz. Entre as canções, foi lançada em 21 de março um cover de uma faixa de 1995 do grupo The Classic, intitulada “Yeowooya”. A faixa também aparece no show como uma música interpretada por Joy em um teste.

Em 2020, Joy também refez a música de Basis, de 1996, “Introduce Me a Good Person” para a série de 2020 “Hospital Playlist”, que alcançou a posição seis no Gaon Digital Chart.

Qual a sua ansiedade para o álbum solo de Joy? Comente no nosso Twitter a expectativa para ouvir o disco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *