in

“Gone”, de Rosé, e outros belíssimos clipes do K-pop

Seguindo sua agenda de lançamentos, a voz de “On The Ground” lançou, no último domingo, 4, o clipe de “Gone”. O vídeo da faixa trouxe cenas previamente exibidas no teaser do álbum da cantora. Além disso, separamos outros 4 belíssimos clipes de K-pop, além de “Gone” da Rosé.

Leia também: Rosé e 4 outros K-pop solo que estávamos ansiosos para ver

Em um cenário com diversos itens caseiros, é possível ver a cantora Rosé, ao centro, sentada com as costas para uma parede. Sua perna esquerda está mais alongada, enquanto a direita está mais em pé. Com seus cabelos platinados, um moletom cinza e um short preto, Rosé está usando o celular. A imagem retrata a musa do k-pop, Rosé, e seu videoclipe de "Gone".
Foto: Reprodução/YouTube

Ainda no domingo, Rosé, ícone do K-pop, compartilhou no Instagram um pequeno teaser do videoclipe de “Gone”, além de uma mensagem para os fãs.

“Hoje foi minha última apresentação para promover ‘On the Ground’. Obrigada a todos que têm me apoiado em toda esta jornada. Continuem amando ‘On the Ground’ e espero que vocês gostem do meu videoclipe de ‘Gone’“, escreveu a cantora.

O clipe começa com Rosé vestida com uma jaqueta verde peluda, deitada ao lado de uma banheira. Durante o vídeo, a artista coreana leva os fãs a uma jornada por altos e baixos, enquanto ela canta sobre um relacionamento fracassado.

“Odeio ver você com alguém novo/ Eu vou colocar uma maldição sobre ela e você/ Não olhe para trás, agora você está morto e se foi/ Meu amor também se foi”

Trecho do refrão de “Gone”, de Rosé

À medida que o vídeo avança, Rosé aparece com rosas vermelha e azuis, uma câmera filmadora, jogando travesseiros e em meio a um incêndio. Os fãs amaram todo o conceito e visual, elogiando bastante o clipe.

https://twitter.com/geovnss/status/1378745592906715141?s=20

“On The Ground” e os frutos da carreira solo de Rosé

Em março, Rosé lançou seu álbum de estreia, o “-R-“. Com duas faixas, “On the Ground” e “Gone”, a artista coreana se consolidou como um dos nomes mais promissores na indústria da música.

O videoclipe de “On The Ground” atingiu 39 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas de lançamento. Esta foi a maior estreia de um solista K-pop, superando “Gentleman”, de PSY.

Além disso, o video ultrapassou 100 milhões de visualizações no Youtube em apenas uma semana. O clipe de “On The Ground”, então, se tornou o mais rápido a atingir esse marco na plataforma.

A faixa também apareceu na posição #43 no UK Singles Chart. Por isso, Rosé se tornou a primeira solista feminina coreana na história a aparecer na parada britânica.

Nos Estados Unidos, Rosé também apareceu nas listas. O álbum “-R-“ estreou na liderança da Billboard Global 200 e “On The Ground” na primeira colocação da Billboard Global 200 Excl. US.

Rosé se tornou a primeira artista solo coreana a estrear direto no topo das duas paradas globais da Billboard.

Confira outros 4 clipes belíssimos de K-pop

1. “Oh My God” – (G)I-DLE

Apontado pelos fãs como um dos clipes mais bonitos de K-pop, o grupo (G)I-DILE entregou tudo com o clipe da faixa “Oh My God”. A canção foi a principal aposta do retorno da banda com seu terceiro mini-álbum, o “I Trust”.

Lançado em 6 de abril de 2020, a música retrata autoconfiança. “Passar por negação, confusão, aceitação e confiança e ir de encontro com a realidade, faz você perceber que precisa acreditar em si mesmo”, diz a descrição do clipe.

Com uma narrativa complexa, mas executada impecavelmente pelo trabalho de artes, o clipe dosa bem as cores, sombras, cenários e figurinos. Aliado a isso, a história retratada encaixa com a letra e a mensagem da música.

2. “Blood Sweat & Tears” – BTS

A música que catapultou o BTS para o estrelato internacional, “Blood, Sweat & Tears” marcou uma época saudosa do grupo. A faixa, que faz parte do álbum “Wings” é uma mistura de electro, trap e reggaeton.

Já o clipe, retrata a história de jovens que perdem a inocência e caem em tentação. Com uma produção complexa e impecável e boas coreografias, o videoclipe não tem defeitos. É pura mágica o que eles conseguem transmitir.

No ano passado, o videoclipe da música alcançou 600 milhões de visualizações.

3. “Fear” – SEVENTEEN

Também marcando o retorno da SEVENTEEN, “Fear” foi lançado em 16 de setembro de 2019. Rapidamente o clipe da canção se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

A canção era o primeiro single do álbum “An Ode”, lançado no mesmo dia. Trazendo uma sonoridade enraizada no R&B, “Fear” apresenta versos cheios de angústia sobre o medo em um relacionamento.

Além disso, os vocais impecáveis com melodias cativantes e refrões incríveis determinam o clima da canção. Isto refletiu diretamente no videoclipe, trazendo uma coloração vermelha durante todo o enredo.

Segundo a descrição do vídeo, o SEVENTEEN “explora o medo como uma emoção que enfrentam durante seu processo criativo. À medida que os membros buscam introspecção, a agonia que eles suportam os ajuda a desenvolver um passo adiante como artistas”.

4. “Wind Flower” – MAMAMOO

Em um vídeo florido, “Wind Flower” é uma das músicas mais queridas dos fãs da MAMAMOO. O quarteto começa o clipe pensando e expressando sentimentos de arrependimento. Ao final, todas se divertem juntas, bebendo e dançando pelas ruas.

A música retrata um término, mas se encaixa em qualquer momento de tristeza. Com um toque retrô do anos 90 que acompanha o clima triste da canção, enquanto as vocalistas celebram a amizade.

“Como uma flor que florescerá de novo/ Eu melhoro dia após dia”

Trecho do refrão de “Wind Flower”, do MAMAMOO

O que você achou do álbum de estreia da cantora? Quais outros belíssimos clipes de k-pop, além de “Gone” de Rosé, não mencionamos aqui? Comente aqui no post quais os seus favoritos e acompanhe outras notícias em nosso Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *