in ,

John Mayer: o que esperar do novo álbum do artista?

john mayer novo álbum

Após quatro anos sem lançar discos, John Mayer anunciou, por meio do TikTok, que seu novo álbum já foi “gravado, mixado e masterizado”, ou seja, o trabalho está finalizado. Na postagem, Mayer também disse que ele tem passado os últimos meses compartilhando o projeto com seus amigos.

@johnmayer

It’s probably time ##newmusic

♬ original sound – johnmayer

The Search For Everything, sétimo e mais recente álbum do músico, foi lançado em 2017. O disco conquistou o 2° lugar na lista Billboard 200 e foi o responsável pela segunda passagem de Mayer pelo Brasil, no mesmo ano. Entretanto, o artista não ficou parado: no meio tempo, ele lançou diversos singles, como New Light, I Guess I Just Feel Like e Carry Me Away, além de parcerias com Khalid, em Outta My Head, e com Leon Bridges, em Inside Friend.

Agora, John Mayer se prepara para, finalmente, lançar seu tão esperado novo álbum. Aqui, te contamos o que esperar do disco. Confira:

O que esperar do novo álbum de John Mayer?

Trechos compartilhados no TikTok

Single

Como prometido, John Mayer começou a divulgar alguns trechos de suas novas músicas em vídeos do TikTok. No primeiro, imagens do músico brincando com cachorros acompanharam a trilha sonora instrumental do single do álbum. “Choo choo, aí vem música nova”, escreveu.

@johnmayer

choo choo here comes new music ##songwriter ##music ##newmusic

♬ original sound – johnmayer

Em seguida, Mayer compartilhou a continuação da primeira música postada, mas, dessa vez, foi possível ouvir alguns versos da faixa. “Se você quiser me prejudicar, você terá que me prejudicar a noite toda / Se você quiser me usar, você terá que me usar até eu ir embora”, canta o músico.

No vídeo, o artista escreveu: “Eu não tenho ideia da quantidade de novas músicas que eu tenho que compartilhar. A gravadora diz que compartilhar clipes é uma coisa boa, mas quem pode curtir apenas oito compassos de música? Então eu acho que continuarei postando”.

@johnmayer

Please enjoy more new music ##guitar ##guitartok ##music ##newmusic

♬ original sound – johnmayer

Mais duas músicas disponibilizadas

No terceiro vídeo disponibilizado por Mayer, o cantor compartilha ironicamente seus “5 tamanhos preferidos de aquários caseiros” ao som de uma música diferente da mostrada nos outros TikToks. Na nova faixa, ele canta “Nunca vi o Sol antes, deitado no chão do oceano / Eu estou andando através da selva e vivendo da solidão”, acompanhado por um instrumental com fortes sons de baixo.

@johnmayer

30 seconds to BARS ##music ##fish ##life

♬ original sound – johnmayer

Para finalizar, John Mayer compartilhou um trecho de uma terceira faixa. No vídeo, o músico brincou dizendo que “para este próximo clipe do meu novo álbum, eu pensei que seria melhor se vocês ouvissem enquanto eu olho para o espaço e penso sobre todos os arrependimentos que já tive na minha vida”.

A última música dividida pelo artista é muito familiar a outras já lançadas por ele no passado, sendo composta basicamente por violão e voz. “Deveria ter sido aberto, deveria ter feito mais, deveria ter aprendido a lição do ano anterior. Deveria ter sido honesto, deveria ter apenas chorado, deveria ter me dito que não havia nada sobrando por dentro. Agora a estrada continua rolando para sempre e os anos continuam nos separando. Nós perdemos algo, eu ainda me pergunto o que foi. Não deveria importar, não deveria importar, mas importa”, Mayer canta.

@johnmayer

Hi here’s ##newmusic ##music ##johnmayer

♬ original sound – johnmayer

O último trecho foi lançado no final de março e, desde então, John Mayer não deu mais nenhum detalhe sobre o lançamento do novo álbum. Porém, em um TikTok postado pelo músico na última quinta-feira (29/4), Mayer respondeu a um fã que comentou “Este cachorro manteve mais promessas que o ‘álbum’ que você planejou lançar”. “Tenho que admitir, as aspas machucam”, replicou o cantor, em tom de brincadeira.

john mayer álbum

John Mayer revelou detalhes do novo álbum em entrevista com Kerwin Frost

Em meados de março, John Mayer foi entrevistado pelo artista Kerwin Frost e aproveitou para adiantar alguns detalhes do novo álbum.

Atraso no lançamento do novo álbum

Durante a entrevista, Mayer acabou revelando que seu novo álbum seria lançado em abril ou, ao menos, alguma música nova seria disponibilizada no mês. No entanto, o cantor não seguiu o prometido.

Uma das teorias para o atraso do disco é que o músico estaria fechando um acordo para comandar seu próprio talk show, um de seus grandes sonhos profissionais. De acordo com a revista Variety, o músico está em negociações para apresentar um programa de entretenimento no Paramount+, intitulado Later With John Mayer.

john mayer novo álbum
Foto: Reprodução/Instagram @johnmayer

Segundo a revista, a atração será “uma série com segmentos de performance, bem como entrevistas com artistas e outras figuras culturais em um ambiente projetado para parecer um clube noturno para músicos”.

Em 2018, John Mayer deu início à uma sequência de lives no Instagram intituladas Current Mood, como forma de se tornar apresentador de seu próprio talk show. Durante cerca de uma hora, o cantor fazia diversas esquetes e recebia grandes convidados, como Shawn Mendes, Lil Nas X e FINNEAS para parcerias musicas inéditas.

Na entrevista com Frost, John também revelou que costuma se dedicar 100% criativamente para cada projeto que participa, portanto, havia parado de realizar episódios do Current Mood para a criação do álbum. Sabendo disso, o atraso no lançamento do disco pode ser resultado da construção do novo talk show do músico.

Músicas mais estilo New Light e menos solos de guitarra

Outra informação compartilhada por John Mayer na conversa com Kerwin Frost foi que o novo álbum deve ser composto mais por músicas no estilo New Light, do que por músicas repletas de solos de guitarra. “Eu sempre acho que o próximo disco será o que todo mundo quer. ‘Só toque a guitarra, volte com o Mayer demonstrador de karatê, venha com o solo de Blues’ e eu falo ‘acredite em mim, não tem nada que eu quero fazer mais que isso’. Aí eu sento, toco e escrevo algo que parece *faz a batida de New Light*, que me faz rir e é isso que eu quero fazer”, explicou o cantor.

“Eu sei que eu poderia shred [termo utilizado para um tipo de estilo de tocar guitarra], mas, cara, isso não me interessa como *cantarola New Light*. Aí outras pessoas falam ‘que oportunidade perdida, Mayer’ e eu penso ‘não, a oportunidade perdida seria se eu fizesse um disco com guitarras tocando sobre todo ele, quando eu realmente quero fazer melodias que fazem essas coisas que são tão boas que você ri em voz alta'”, completou.

E você, está animado para o novo álbum de John Mayer? O que espera do disco? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *