in

João Rock 2015 reúne grandes nomes da música nacional

João Rock

Ribeirão Preto, interior de São Paulo, recebe o maior festival do gênero realizado em um único dia. Com quase 10 horas ininterruptas de música e diversão, a 14ª edição do João Rock acontece no Parque Permanente de Exposições da cidade.

Desde 2002 o festival é um marco no calendário do interior de São Paulo. Já contou com atrações nacionais como  Charlie Brown Jr, Rita Lee, Mutantes, Zeca Baleiro, Jota Quest, Marcelo Nova, Os Paralamas do Sucesso, Lobão, Ira!, Jorge Ben Jor, O Rappa, Seu Jorge, Agridoce (Pitty e Martin), Titãs entre outros.

Com quase um mês de antecedência do evento os ingressos já estavam esgotados, a organização do evento inclusive criou uma campanha #NãoMosca pra alertar aqueles atrasados que deixam pra comprar de última hora.

Esse ano terão 15 atrações, no palco principal se apresenta: Skank, Capital Inicial, Frejat, Pitty, Criolo, Planet Hemp, CPM22, Raimundos, Detonautas. Já no Palco Universitário acontecem os shows de Brothers of Brazil, Mato Seco, Dead Fish, Móveis Coloniais de Acaju, Gabriel O Pensador e um tributo à banda Legião Urbana com Urbana Legion.

Teve também um concurso de bandas autorais para abrirem a 14ª edição do festival. As dez bandas mais votadas estão passando por avaliação dos jurados e o resultado sai no dia 5 de Junho.  O júri conta com Badauí, vocalista do CPM 22; Egypcio vocalista do Urbana Legion e do Tihuana; Marcão, ex Charlie Brown Jr; o presidente da Rádio FM 89, José Camargo Junior e o diretor artístico do João Rock, Marcelo Rocci. Eles irão avaliar a originalidade do grupo, qualidade técnica da composição, letra, arranjos e melodia das canções e criatividade.

As bandas que têm oportunidade de abrir o festival são:

Cidade Fantasma, de Extrema – MG

Laranja Oliva, de Limeira – SP

Vamo Vovó Big Band, de Assis – SP

Samanah, de Bauru – SP

Skoppa, de Barra de São Francisco – ES

Invvicta, de Florianópolis – SC

No Hands, de Araraquara – SP

Undercover, de  Ribeirão Preto – SP

Concha, de São Paulo – SP

Museu do Esquecimento, de Porto Ferreira – SP

Um comentário

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *