Em entrevista para o programa “The Graham Norton Show”, que foi ao ar neste sábado (27), J.K. Rowling falou sobre sua ausência em um especial de “Harry Potter” da HBO Max.
Leia mais: Jennette McCurdy: autobiografia tem data de lançamento no Brasil
Leia mais: Taylor Swift anuncia novo álbum para outubro; saiba mais
O programa em questão é o “Harry Potter: De Volta A Hogwarts”, lançado em janeiro de 2022, que comemorou os 20 anos de estreia do primeiro filme da franquia. O especial contou com uma reunião do elenco principal – Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.
Apesar de resgatar diversas memórias da saga, o programa da HBO Max não contou com a presença de J.K. Rowling, escritora dos livros que inspiraram os longas. Os fãs da história logo começaram a teorizar o motivo da ausência da autora.
Uma das especulações mais circuladas era de que Rowling teria ficado de fora do especial por conta das polêmicas envolvendo seu nome. A autora recebe críticas constantes por propagar comentários transfóbicos nas redes sociais.
J.K. Rowling esclarece o motivo de sua ausência em “Harry Potter: De Volta A Hogwarts”
Durante sua participação no talk show de Graham Norton, Rowling explicou que, na verdade, não foi excluída do especial de “Harry Potter”. Na verdade, ela chegou a ser convidada, mas decidiu não participar.
“Não fui excluída. Eu fui convidada para participar, mas decidi que não queria. Eu pensei que era mais sobre os filmes do que sobre os filmes, na verdade”, explicou. “Ninguém disse: ‘Não’. Me pediram para participar e eu decidi não ir”.
O especial de 20 anos de “Harry Potter” está disponível para streaming na HBO Max.