in , ,

Jisoo em “Snowdrop” e 6 idols que atuaram em doramas

É um fato que as produções asiáticas estão cada vez mais presente no gosto do público, e quando esse mundo resolve criar um crossover com o universo do K-pop, então o fenômeno dos doramas torna-se rapidamente um sucesso. A integrante do BLACKPINK, Jisoo, que estreou recentemente em “Snowdrop” é um exemplo desse estouro.

Fazendo sua primeira aparição como atriz na TV sul-coreana com a personagem Eun Youngro, a idol protagoniza uma trama que retrata a vida de um dormitório, da Universidade Feminina de Hosoo, após ser invadido por espiões norte-coreanos.

Jisoo Snowdrop doramas
Reprodução: Youtube

Reunindo telespectadores de todo o mundo e os blinks, Jisoo e os seus colegas de elenco conseguiram reunir uma gama de audiência que vai desde os amantes das produções audiovisuais até os da música.

Ela, assim como vários idols, descobriram que sua paixão pela arte ia além dos palcos, alcançando novos ares na atuação. Por isso, montamos uma lista de cantores de K-Pop que já estiveram em doramas e ampliaram seu currículo.

Leia também: As 15 melhores séries de 2021

6 idols que atuaram em doramas

1. V (BTS) – “Hwarang: The Poet Warrior Youth”

Em 2017, o sucesso de “Hwarang” contou com uma participação especial no elenco que deu todo o sentido ao êxito do drama. Taehyung, o V do BTS, fez sua estreia diante da televisão na pele do jovem e inocente Han Sung, conhecido por sempre se meter em confusão.

O dorama se passa durante o Reino de Silla, no qual cavaleiros são convocados pela rainha para formarem um grupo de jovens da elite denominado como Hwarang. Além de Taehyung, juntou-se a produção Minho (SHINee) e Hyung-sik (ZE:A).

2. IU – “Hotel Del Luna”

A solista mais bem-sucedida da Coreia do Sul também já esteve em uma grande produção. IU viveu Manwol, dona de um hotel que hospeda espíritos que morreram com arrependimentos. Ao contrário dos demais personagens que têm a sorte de se redimirem e partirem em paz, o papel da cantora está amaldiçoado há mais de mil anos, assim, não conseguindo se livrar de tal poder.

3. D.O (EXO) – “It’s Okay, That’s Love”

Abordando vidas e formas de amar pessoas que possuem diferentes transtornos como ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e também síndrome de Tourette, o dorama retrata a relação de Jae Yeol e Hae Soo que tentam juntos sarar suas feridas. Na história, D.O vive Han Kang-woo, um aluno do ensino médio que é um grande fã de Jae Yeol.

4. Baekhyun (EXO) – “Moon Lovers”

O integrante do EXO debutou na televisão no famoso drama “Moon Lovers” baseado em um romance chinês. Nele, Baekhyun interpreta um príncipe Wang Eun na época da Dinastia Goryeo, no ano de 941, para onde a jovem do século 21 Hae Soo (interpretada por IU) é transportada.

Por sua atuação, a voz de “Bambi” conquistou um “New Star Award” no SBS Drama Awards de 2016.

5. Joy (Red Velvet) – “Just One Person”

No primeiro trabalho televisivo de Joy em três anos, a cantora dá vida a Sung Mi Do, uma influenciadora em estado terminal que decide viver seus últimos momentos compartilhando seu cotidiano com quem a acompanha nas redes sociais. No entanto, os seguidores não fazem ideia da solidão profunda em que ela se encontra.

jisoo snowdrop doramas
Foto: Instagram – JTBC

6. Seohyun – (ex-Girls Generation) – “Bad Thief, Good Thief”

Além de fazer parte de um dos maiores grupos da história do K-pop, Seohyun é também uma excelente atriz. Em seu currículo, a cantora possui vastos trabalhos na televisão, sendo um deles “Bad Thief, Good Thief”, um dorama sobre um grupo de ladrões que prejudicam uma pequena elite que secretamente manipula a Coreia do Sul. Nele, a idol é a detetive Kang So Joo que fará qualquer coisa para prender o culpado. 

Quais deses doramas você já assistiu? Comenta no nosso twitter e relembre outras produções em que seus idols já atuaram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *