in , ,

As 15 melhores séries de 2021

Quem não gosta de assistir a uma boa série? Em 2021, não faltaram opções que nos acompanharam ao longo do ano. Para celebrar e relembrar os melhores lançamentos dos últimos 12 meses, o Tracklist listou as 15 melhores séries de 2021. Confira!

Observação: a lista foi definida a partir dos seguintes critérios: opinião dos redatores e da equipe do Tracklist; e opinião da crítica especializada.

*: Alguns lançamentos estão marcados com asterisco porque foram lançados no fim de 2020, mas repercutiram ao longo de 2021.

Confira as 15 melhores séries de 2021

15º – “The Morning Show” (2ª temporada)

A série estrelada por Jennifer Aniston, Reese Whiterspoon e Steve Carell teve sua primeira temporada lançada no Apple TV+ em 2019. Porém, foi em 2021 que chegou a segunda, e melhor, temporada. A segunda temporada começa oito meses após o final surpreendente da primeira. A trama consegue manter a intensidade e inteligência e é uma das grandes produções do ano.


14º – “Bridgerton”* (1ª temporada)

Bridgerton“, lançada no fim de 2020, é uma série de época que conta a história de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha de um respeitado clã que está em busca de um marido adequado. O objetivo é que ela se case por amor, mas seu irmão mais velho torna os planos um pouco mais difíceis. A série está disponível na Netflix e já tem sua segunda temporada confirmada.


13º – “Sweet Tooth” (1ª temporada)

Sweet Tooth” é uma série original Netflix que acompanha um garoto-cervo, interpretado por Christian Convery. O jovem, que vive em um mundo pós-apocalíptico, busca uma nova vida sem ser caçado. Porém, seu companheiro de estrada não é um humano tão agradável de se ter ao lado. A série já tem sua segunda temporada confirmada e está disponível na Netflix.


12º – “Arcane” (1ª temporada)

Vi e Powder vivem na oprimida cidade de Zaun, que vive em conflito com Piltover, a cidade mais rica. A trama se passa em busca de uma tecnologia mágica conhecida como hextec. Essa tecnologia dá a qualquer pessoa uma habilidade única de controlar uma energia mística e não pode cair nas mãos erradas. A série é um dos grandes destaques da Netflix, sendo sucesso de público e crítica. A segunda temporada está confirmada para 2023.


11º – “Loki” (1ª temporada)

Loki” é uma série da Disney que acompanha o grandioso Deus da Trapaça (Tom Hiddleston). Após roubar o Tesserato dos Vingadores, o asgardiano passa a mudar a linha do espaço-tempo, dando início a uma quebra no multiverso. A série é um dos principais meios que a Marvel Studios encontrou para explicar o multiverso antes dos seus próximos passos, tanto no cinema, quanto na TV.


10º – “Cidade Invisível” (1ª temporada)

“Cidade Invisível”, série de sucesso estrelada por Marco Pigossi e grande elenco, acompanha um detetive que, após uma tragédia pessoal, se envolve em uma investigação de assassinato que o coloca entre o mundo real e um mundo subterrâneo que é habitado por criaturas míticas do folclore brasileiro. A série está disponível na Netflix.


9º – “Lupin” (1ª e 2ª temporadas)

Arsène Lupin, mais conhecida apenas por “Lupin”, é uma série de inteligência e investigação disponível na Netflix. Assane Diop (Omar Sy) é o personagem principal da trama. Após seu pai ter sido injustamente acusado de um crime, Assane busca vingança e justiça aplicando os aprendizados do livro “Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca”.


8º – “Maid” (1ª temporada)

Maid é uma (extremamente) emocionante minissérie original da Netflix. A obra acompanha Alex (Margaret Qualley), uma mãe que busca fugir de um relacionamento abusivo enquanto cria a filha e cuida de sua própria mãe, que sofre de distúrbio bipolar e está desaparecida. Todos os episódios já estão disponíveis na Netflix.


7º – “Only Murders In The Building” (1ª temporada)

A série estrelada por Steve Martin, Selena Gomez e Martin Short acompanha três desconhecidos que se unem por uma mesma paixão: podcasts criminais. Até que um crime ocorre no prédio em que eles moram e eles passam a investigar quem foi que cometeu o crime. A série está disponível no Star+ e está recebendo ótimos comentários da crítica e público.


6º – “The Crown” (4ª temporada)

A quarta temporada de “The Crown” é uma das melhores da série. Acompanhando mais uma década da família real britânica, dessa vez passando pelo casamento da Princesa Diana e da relação entre a Rainha Elizabeth com Margaret Thatcher, Primeira-Ministra do Reino Unido. A série conta com Olivia Colman, Gillian Anderson, Emma Corrin e grande elenco.


5º – “Sex Education” (3ª temporada)

A terceira temporada de “Sex Education” acompanha Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey) tentando se reconectar e iniciar, de fato, um relacionamento. Tudo isso enquanto a mãe de Otis, Jean (Gillian Anderson), recebe uma notícia inesperada: a gravidez. Eric (Ncuti Gatwa) e Adam (Connor Swindells) precisam superar os desafios que aparecem pelo caminho. A série está disponível na Netflix.


4º – Succession (3ª temporada)

Succession” acompanha uma família envolvida com um império midiático e que passa por muitos conflitos. Os herdeiros ambiciosos começam a trazer problemas para a empresa e para a família, além do patriarca, Logan Roy (Brian Cox), que joga baixo para manter seu poder. A terceira temporada foi lançada este ano e é sucesso de público e crítica.


3º – “Ted Lasso” (2ª temporada)

Ted Lasso” é um dos grandes destaques do Apple TV+, ganhadora de 7 Emmys, a série estrelada por Jason Sudeikis chega a sua segunda temporada acompanhando o AFC Richmond em sua batalha para retornar à Premier League. Ted precisa lidar com o divórcio à distância enquanto trabalha para construir um melhor ambiente para o time.


2º – “Mare of Easttown” (1ª temporada)

Uma detetive do interior da Pensilvânia, interpretada por Kate Winslet, começa a investigar um assassinato de um cidadão da cidade. Porém, os problemas pessoais começam a vir à tona e a investigadora vê sua vida desmoronar aos poucos. A série está disponível no HBO Max e vem ganhando elogios do público e crítica.


1º – “Round 6” (1ª temporada)

O fenômeno sul-coreano “Round 6 “é uma série original Netflix que acompanha a história de 100 pessoas afundadas em dívidas e que buscam dinheiro rápido para resolver os problemas. O grupo recebe um estranho convite para um jogo de sobrevivência, o prêmio é grande, como também as consequências. A série já tem sequência confirmada e se tornou a mais assistida da história da Netflix.


O que achou da lista? Concorda com a seleção das melhores séries de 2021? Acompanhe nosso Twitter, Instagram e TikTok, e veja o restante do especial de fim de ano do Tracklist:

Os 30 melhores álbuns internacionais de 2021
Os 30 melhores singles internacionais de 2021
Os 15 melhores álbuns nacionais de 2021
Os 20 melhores singles nacionais de 2021
Os 20 melhores clipes de 2021
Os 15 melhores filmes de 2021
15 momentos marcantes da música e do entretenimento em 2021


“Round 6” é uma das melhores séries de 2021, segundo o Tracklist. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *