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Ivete Sangalo e Ludmilla cancelam turnês; como pedir reembolso dos shows?

As turnês “A Festa e “LUDMILLA IN THE HOUSE” foram oficialmente canceladas; entenda

Fotos: Divulgação

Matéria atualizada em 16 de maio – Foi anunciado na última quarta-feira, 15 de maio, o cancelamento das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla. Veja os pronunciamentos oficiais e saiba como pedir o reembolso dos shows a seguir.

Como pedir reembolso dos shows das turnês canceladas de Ivete Sangalo e Ludmilla?

O reembolso em questão se refere aos shows das turnês “A Festa”, de Ivete Sangalo, e “LUDMILLA IN THE HOUSE”, de Ludmilla. A primeira seria uma série de shows comemorativos para celebrar os 30 anos de carreira da cantora e compositora baiana.

Em nota, Ivete e sua equipe explicaram que a decisão, “embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela produção dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”.

No caso de Ludmilla, o comunicado avisa que “por motivos que fogem do controle de Ludmilla e sua equipe, a ‘LUDMILLA IN THE HOUSE TOUR’ está cancelada. A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour”. 

Em ambas as notas oficiais, as cantoras e suas equipes avisam para que, aqueles que desejam o reembolso dos seus ingressos, devem entrar em contato com a promotora do evento e tiqueteiras, no caso a 30e e a Eventim, para buscar as orientações. 

O Tracklist entrou em contato com a 30e, que retornou com seu comunicado oficial. Leia abaixo na íntegra:

A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê “A Festa”, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Já em relação à turnê “LUDMILLA IN THE HOUSE TOUR”, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista e seu comunicado. A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso.

Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão normalmente”.

Veja as orientações para reembolso

Em nova publicação da 30e nas redes sociais nesta quinta-feira (16), a produtora explicou que os ingressos adquiridos para as turnês canceladas (por uma decisão das artistas e de suas equipes) serão reembolsados integralmente, somando o valor do ingresso mais taxas. Confira as orientações:

1) Compras realizadas por meio da Eventim

a) O sistema da Eventim é o meio que direciona a sua solicitação de reembolso à instituição financeira. A partir da disponibilização dos recursos, o valor dos ingressos será estornado de acordo com os termos e condições de uso, previstos aqui.

b) Cartão de crédito: o reembolso é automático, e o prazo para visualizar o estorno é de até duas faturas, conforme data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito, de acordo com prazos e regras das instituições bancárias, a partir da data de envio do e-mail da 30e.

c) Pix: para compras feitas a menos de 90 dias, o reembolso é automático no prazo de até 15 dias corridos. Para compras com mais de 90 dias, a Eventim entrará em contato para solicitar os dados bancários do cliente.

2) Compras realizadas na Bilheteria ou Ponto de Venda

a) O sistema da Eventim é o meio que direciona a sua solicitação de reembolso à instituição financeira. A partir da disponibilização dos recursos, o valor dos ingressos será estornado de acordo com os termos e condições de uso, previstos aqui.

b) Cartão de crédito: o reembolso é automático, e o prazo para visualizar o estorno é de até duas faturas, conforme data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito, de acordo com prazos e regras das instituições bancárias, a partir da data de envio do e-mail da 30e.

c) Cartão de débito: o reembolso é automático e ocorrerá no prazo de até 30 (trinta) dias em conta vinculada ao nome impresso no cartão de débito utilizado na compra.

d) Dinheiro: as orientações serão enviadas nos próximos dias. A produtora pede para que os compradores aguardem por mais informações.