in

Issues e Falling in Reverse se apresentam na Clash Club

Na noite de sábado (29), o Clash Club recebeu a presença de dois grandes nomes da música atual, assinados pela Rise Records e Epitaph Records. Issues e Falling in Reverse se apresentaram na Barra Funda, em São Paulo, com um setlist composto de 11 e 13 músicas, respectivamente.

Com um integrante a menos, desde Janeiro, e o próximo álbum já finalizado,
se apresentou pela primeira vez no Brasil com hits do seu álbum autointitulado mesclado com o Black Diamonds/Diamond Dreams.

Ás 19h20, como programado, a banda entrou em cena se apresentando com “Life of a Nine”, retratando hipocrisia em sua letra. Com a casa de show bem dividida, os fãs de Issues acompanhavam os vocalistas, Michael e Tyler, fazendo a banda se sentir confortável no palco. “Stingray Affliction”, ainda adentrando o espectro do autointitulado, foi a canção que deu sequência ao show.

Os que esperavam pelo Falling in Reverse puderam também aproveitar o show de abertura com músicas mais conhecidas como a seguinte: Never Lose Your Flames.

A quebra da sequência do último álbum veio com a música “Princeton Ave”, também um single da banda e que geralmente é tocada em todos os shows. Aos que acompanham a banda, não foi surpresa terem tocado na sequência “Love Sex Riot”, “Sad Ghost” e “Her Monologue”, músicas que a banda geralmente toca, porém os integrantes haviam comentado em suas redes sociais que o show contaria com músicas antigas. A surpresa não muito agradável foi não ver o Tyler fazer sua apresentação mixada com o metalcore/hip hop como nos álbuns em estúdio.

Meio às canções, Tyler brinca com a banda, em especial com o baterista Josh, e canta um trecho de “Boyfriend”, música de Justin Bieber, onde Issues gravou um cover para o Punk Goes Pop 5.

Voltando aos setlists anteriores, a música da sequência não esteve muito presente nos últimos shows. “King of Amarillo”, que marcou uma fase da banda referente à Woe, Is Me, dispensa interpretação, pois apresenta significado em suas linhas autoexplicativas.

O show foi chegando ao fim com a simpatia da banda que agradecia pela vibe do público, pela receptividade e diziam que estavam feliz por estarem no Brasil. Michael se empolgou com o final do show, desceu próximo à grade (não apenas nesse momento) e passou quase que toda a apresentação de Personality Cult próximo aos fãs, deixou um fã cantar um trecho da música e até deu sua camiseta para outro.

O show teve encerramento com dois dos singles mais famosos da banda e participantes na carreira em ascensão. Issues se despediu com Mad at Myself e Hooligans e introduziu Falling in Reverse ao público.

Liderada por Ronnie Radke, a Falling in Reverse chegou à casa de show minutos antes de subir ao palco, sem nem ao menos realizar passagem de som. O atraso provavelmente foi fruto da noitada em Curitiba (28).

Sem muitas delongas, o grupo começou sua apresentação com Chemical Prisoner, God if You’re Above e Sexy Drug, as três sequenciais como no tracklist do álbum que dá nome a tour “Just Like You”. Durante as músicas, Ronnie pede desculpa por não estar se sentindo muito bem, mas em palco demonstra o contrário. Com uma apresentação enérgica e sobreposições de tom em sua voz, o líder da Falling in Reverse leva os fãs a delírio e não demonstra cansaço físico.

Uma das três músicas do seu segundo álbum intitulado “Fashionably Late”, escrito após uma das edições da Warped Tour e em sua maioria por Ronnie, que a banda performou na sequência foi Rolling Stone. Mais tarde foram apresentados também “Bad Girls Club” e “Alone”, essas últimas duas como single do álbum.

Interagindo com o público, simulando a batida de uma porta, Ronnie pergunta aos fãs se “Tem alguém em casa?” e Tragic Magic, basicamente um flash de seu passado é performada.

A pedido dos fãs e em homenagem aos presentes, o cover da Escape the Fate, “Situations”, é então a música da noite. Talvez tenha sido o auge do show se não houvessem singles muito esperados, como o de “I’m not a Vampire e The Drug in me is You”.

Músicas como “Raised by Wolves” e “The Bitter End” também fizeram parte da setlist, e claro, para encerramento do show a música escolhida foi Just Like You.

Apesar de relatos de fãs de que os membros não foram muito atenciosos individualmente na cidade, a apresentação de Falling in Reverse que passa pela segunda vez pelo Brasil, foi marcada por um clima descontraído, divertido e enérgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *