A coluna Indicações Groover apresenta artistas e canções selecionadas pelo Tracklist por meio da Groover, plataforma que proporciona conexão de artistas, sobretudo independentes, com curadores, jornalistas e veículos de mídia. Nesta semana, apresentamos o som de artistas como Trak, Anaju Oliveira, Jorden Kyle, Aquafox, Mathilda Bohman, Che Sanchez, Nissu, DJ Detour e VERANEIO.
Músicos e bandas que queiram a oportunidade de aparecer no Tracklist podem submeter seu material ao nosso perfil na Groover para receber um feedback. Destaques escolhidos semanalmente ganham espaço nesta coluna, proporcionando uma vitrine adicional para seu trabalho.
Indicações Groover: Trak, Anaju Oliveira, Jorden Kyle e mais
Indicação Groover #1: “Cheddar & Groupies” – Trak
Trazendo um rap diferente para nossa coluna, hoje apresentamos “Cheddar & Groupies” do rapper Trak. A faixa fala sobre o anseio por um estilo de vida descontraído, cheio de fama, riqueza e encontros casuais. Tudo isso em uma produção para lá de sofisticada.
Indicação Groover #2: “Pensamento Intrusivo” – Anaju Oliveira
Nome já conhecido na nossa coluna, hoje temos uma nova faixa de Anaju Oliveira. Batizada de “Pensamento Intrusivo“, a canção fala sobre imagens ou impulsos que vêm à mente de forma inapropriada e que são totalmente contrários à personalidade da pessoa. A faixa também marca o início do EP “Confuso Coração”, depois do single “Boa de Beber”, já divulgado pela coluna.
Indicação Groover #3: “Real” – Jorden Kyle
Artista de 25 anos da Baía de São Francisco, Jorden Kyle nos apresenta a honesta “Real”. A faixa é dinâmica e promete ficar nos seus ouvidos horas e horas. Para sua carreira, Jorden Kyle se inspira em uma ampla variedade de gêneros musicais e em artistas como Kendrick Lamar e P-Lo.
Indicação Groover #4: “Triggers” – Aquafox
Coproduzindo e tocando todos os instrumentos em “Triggers”, Aquafox é mais uma indicação da nossa coluna. Embora seja dançante, a canção fala sobre as lutas da artista contra o vício em álcool + depressão.
Indicação Groover #5: “You” – Mathilda Bohman
Nascida de um momento de gratidão e felicidade, “You” da sueca Mathilda Bohman é uma faixa dinâmica e potente, que foi dedicada à presença de um amigo querido da artista. Além dessa atmosfera, os vocais da artista impressionam ao longo da canção.
Indicação Groover #6: “Taken From Me” – Che Sanchez
Um bom riff de guitarra e alguns fluxos nítidos, esse é o segredo de “Taken From Me”, segundo Che Sanchez. Poderosa e sincera, a faixa do artista americano mergulha profundamente na jornada de perda, cura e aceitação.
Indicação Groover #7: “Connection” – Nissu
Natural do Rio de Janeiro, mas morando na Irlanda, Nissu nos traz a otimista “Connection”. Escrita durante a pandemia, a canção retrata a nossa ligação com a força anterior, a potência dela ao nos fazer superar barreiras. O vídeo da faixa traz várias participações especiais, incluindo Charity Case e Baby de RuPauls Drag Race UK, além de outros influenciadores e modelos do Reino Unido.
Indicação Groover #8: “Techno Town” – DJ Detour
“Techno Town” é uma fusão de jazz synth-pop como EDM, feita para atrair os ouvintes para a pista de dança. Produzida pelo DJ americano Detour, a faixa tem inspiração da clássica “Let’s Dance” de David Bowie. Além de tudo isso, a faixa foi destaque na playlist “Tomorrowland is love”, com mais 240k ouvintes.
Indicação Groover #9: “Tênis Velho” – VERANEIO
Representantes brasileiros da nossa coluna hoje, a banda VERANEIO nos traz a belíssima “Tênis Velho”. A faixa é o segundo single do banda e é descrita pelos próprios como uma boa essência do que eles são. Nostálgica, a canção reflete a beleza do recomeço em qualquer tempo e fala sobre seguir procurando sentido sem pressa de chegar ao lugar idealizado.
Indicações Groover: Trak e outros artistas na nossa coluna semanal, todas às sextas-feiras.