23 de março de 2018 por Mariana Passos.

Por Mariana Passos e Thiago Cyrino

Pela terceira vez no Rio, o Imagine Dragons fez uma apresentação recheada de sucessos, em um show de uma hora e meia de duração. Abrindo com “I Don’t Know Why”, presente no último álbum Evolve, o público parecia saber a letra de cor. O mesmo aconteceu com “I’ll Make Up To You”, “Mouth Of The River”, “Start Over”, “Rise Up” e “Walking On Wire”, todos do terceiro disco.

Para quem não conhece a fundo a discografia da banda, o show começou na segunda música com “Believer”, seguida pelo single que fez a maioria conhecer o grupo, “It’s Time”. Antes da canção, o vocalista Dan Reynolds fez questão de mostrar que o coração dele é brasileiro. Contando a história do seu pai para a plateia – que chegou a morar em São Paulo por 2 anos -, o cantor disse que cresceu ouvindo música brasileira e bebendo guaraná.

Era evidente que aquele show era importante para ele: Dan Reynolds, em meio a um desabafo a plateia, confessou que tinha tido uma semana difícil, e que ela estava realmente, naquela noite, se sentindo animado e feliz. Em um momento de grande emoção, o cantor chegou a ficar sentado no chão chorando por quase 2 minutos, chegando até a soluçar de emoção de ver a plateia amando e dando tudo de si para aquela noite.

Foto: Thiago Cyrino/Tracklist

O álbum Smoke + Mirrors, esteve presente em apenas duas faixas, “Gold” e “The Fall”, fazendo com que fãs do segundo álbum sentissem falta de “I Bet My Life” e “I’m So Sorry” – onde uma parte da música chegou a cantada após os fãs gritarem o nome da canção.

Durante “Yesterday”, o telão passava vídeos de diversos momentos do grupo, com imagens dos integrantes mais novos, começo de carreira, apresentação em premiação, festivais e outros momentos memoráveis. O mais novo single, “Next To Me” teve uma apresentação tímida, com apenas o começo cantado por Dan, assim como “Nothing Left To Say”, presente no primeiro álbum, Night Visions.

Mas, uma das partes mais emocionantes foi quando Dan Reynolds contou que foi diagnosticado com depressão e ansiedade, e que terapia o ajudou a diminuir os efeitos da doença. Ele ainda reforçou que não tem nada de errado em pedir ajuda, seja para amigos ou familiares e sem seguida cantou “Demons”. Em seu discurso, ele falou sobre intolerância, respeito, amor e liberdade, fazendo questão de deixar todos bem emocionados e inspirados.

Foto: Feliphe Marinho/Tracklist

Wayne Sermon, guitarrista da banda, merece bastante destaque. Isso porque o músico estava doente, mas mesmo assim, não deixou a desejar em nenhum aspecto.

Agora imagina ter a oportunidade de subir no palco após lerem o seu cartaz? Foi o que aconteceu com um menino que estava na pista premium com uma placa pedindo para tirar foto com a banda para comemorar o seu aniversário. Dan, não só o chamou para o palco como o segurou no colo e ainda fez todo o público cantar parabéns.

Com três turnês de três álbuns diferentes e o momento mais explosivo e especial continua sendo “Radioactive”. Não tem uma pessoa que não cante a música inteira a plenos pulmões.

Cada vez mais o Imagine Dragons se consolida como uma das maiores bandas da atualidade e a sua popularidade cresce a cada ano no Brasil. Não é à toa que Dan Reynolds e companhia prometeram voltar todo ano. O grupo se apresenta neste sábado às 19h25 no Lollapalooza 2018.

Confira a setlist:

  1. I Don’t Know Why
  2. Believer
  3. It’s Time
  4. Gold
  5. Whatever It Takes
  6. I’ll Make It Up to You
  7. Mouth of the River
  8. Yesterday
  9. Start Over
  10. Demons
  11. Rise Up
  12. On Top of the World
  13. Thunder
  14. Walking the Wire
  15. The Fall
  16. Radioactive

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.