25 de julho de 2019 por Marcus Gralha.

A banda norte-americana Imagine Dragons lançou, nessa quarta-feira (24), o videoclipe da canção “Birds“. A música é o quinto single do álbum Origins. Contudo, o single promocional de “Birds” é diferente da versão do álbum. O single é em parceria com a cantora Elisa. Os outros singles promocionais do álbum foram divulgados na seguinte ordem: “Natural” , “Zero”, Machine” e “Bad Liar”.

Entretanto, a versão utilizada no videoclipe é a do álbum, sem a participação de Elisa. O videoclipe de “Birds” é uma animação. Contudo, se engana quem acredita que será algo mais voltado para o público infantil. O clipe passa uma mensagem forte e mostra uma relação entre mãe e filho que conseguem voar como pássaros.

Ao longo do desenvolvimento do clipe, o filho vai crescendo e não aceitando o seu poder depois de ter sofrido ataques na escola. Próximo ao final do clipe, o filho que agora já se encontra em sua fase jovem tenta fugir, e sua mãe vai atrás para protegê-lo e acaba morrendo. Entretanto, é somente no fim é que o jovem aceita esse poder.

O clipe segue uma linha que a banda Imagine Dragons sempre levantou a bandeira: a luta da inclusão e a luta contra o preconceito. A banda sempre levanta a bandeira de ser ser diferente não é ser uma aberração. Mas que ser diferente é algo normal, e que é necessário a inclusão das pessoas na sociedade. Confira abaixo o clipe de “Birds”

Imagine Dragons no Brasil

A banda norte-americana Imagine Dragons tem data marcada de retorno ao Brasil em 2019. Após 2 shows em 2018, um no Lollapalooza em São Paulo, e outro no Rio de Janeiro, a banda volta ao Rio em 2019. Os norte-americanos estão escalados para o último dia do Rock in Rio. No dia 6 de outubro, a banda se apresenta no palco Mundo que também contará com Muse, Nickelback e Paralamas do Sucesso.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.