in ,

15 anos de “High School Musical”: relembre 3 conquistas do primeiro filme

high school musical 15 anos
Foto: Reprodução/Disney

O filme “High School Musical” completou, na última quarta-feira (20), 15 anos desde que foi exibido pela primeira vez. Não há duvidas de que a primeira parte dessa trilogia é a mais marcante de todas. HSM apresentou os musicais a uma nova geração e solidificou seu lugar como fenômeno global. Por isso, decidimos relembrar 3 conquistas que o longa obteve.

high school musical 15 anos
Foto: Reprodução/Disney

O dia 20 de janeiro ficou marcado como um dia muito importante para os Estados Unidos (e não estamos falando apenas da posse do novo presidente Joe Biden).

Os fãs da franquia e a equipe do musical lembraram, na última quarta (20), o 15º aniversário de “High School Musical”. Todos ficaram muito comovidos por suas memórias, celebrando os bons momentos que cantavam (e ainda cantam) todas as músicas.

Esses 15 anos se passaram com um piscar de olhos. Parece que foi ontem que o mundo se apaixonou pelo Troy, Gabriella e todos os outros personagens de HSM.

Recheado de músicas chicletes e coreografia deslumbrantes, não é de se admirar que o filme tenha deixado sua marca na indústria musical e cinematográfica.

Olhando para tudo que já passou, é difícil não sentir uma pontada de nostalgia por tempos impossíveis de voltar. Os tweets abaixo provam que os fãs não vão esquecer da série musical tão cedo.

https://twitter.com/juliamcangussu/status/1352225975287898112?s=21

Elenco e equipe lembram da data

No feed e nos stories, o elenco e a equipe dedicaram um tempo para lembrar de data.

A atriz Monique Coleman homenageou o filme com uma imagem de sua personagem, Taylor.

A foto possui uma de suas falas como legenda, a qual afirma que será presidente dos Estados Unidos. Uma alusão ao dia da posse do novo presidente e de sua vice, Kamala Harris, primeira mulher na história a assumir o posto.

Foto: Reprodução/Instagram

O famoso diretor Kenny Ortega escreveu em uma publicação: “15 anos e estamos ficando mais fortes. Feliz Aniversário para todos que fizeram #highschoolmusical possível: elenco, equipe, Disney Channel, e mais importante, aos fãs do mundo inteiro”.

A atriz Kaycee Stroh, intérprete da personagem Martha, também lembrou da data e escreveu: “É difícil acreditar que esse ‘pequeno projeto sem nome da Disney’ para o qual audicionei acabou de completar 15 [anos]. Sempre serei grata ao Kenny Ortega e ao Disney Channel por [me] verem muito mais do que uma #garotadoteatro ou #dançarina.”

3 conquistas do primeiro filme de High School Musical

1. Uma audiência nunca antes vista

Apenas no dia de estreia do filme, 7,7 milhões de espectadores o assistiram. Levando em consideração que não havia quase nenhuma rede social, esse número foi um recorde para qualquer transmissão do Disney Channel.

Esse bom número fez com que o canal exibisse o longa-metragem repetidas vezes. Enquanto assistiam, todos aquelas pessoas queriam comprar e ouvir a música do filme, o que impulsionou as músicas nas paradas musicais.

2. #1 na Billboard 200

Quando “High School Musical” estreou no Disney Channel, em 20 de janeiro de 2006, sua audiência refletiu no grande sucesso que sua trilha sonora obteve nas paradas musicais da Billboard.

O álbum do filme estreou na posição 143 no ranking da Billboard 200, vendendo 6.000 cópias em sua primeira semana nos EUA, de acordo com a Nielsen Music.

As vendas do CD cresceram exponencialmente por 13 semanas seguidas. Na terceira semana na Billboard 200, o álbum pulou para o top 10 e na sétima, liderou a lista.

A trilha do filme também fez história, tornando-se o primeiro álbum de um canal a cabo ou de qualquer filme feito para a TV a dominar as paradas.

O sucesso de High School Musical nas paradas não se limitou à Billboard 200. Nove de suas canções entraram na Billboard Hot 100, incluindo uma que alcançou o top 10, “Breaking Free”, na quarta posição.

3. Prêmios, prêmios e mais prêmios

E todo esse sucesso foi bem reconhecido.

“High School Musical” foi indicado a mais de 30 categorias em prêmios diferentes entre 2006 e 2007. No Billboard Music Awards, foi considerada como “Trilha Sonora do Ano”, bem como “Coreografia Excepcional” (“Outstanding Coreography”) no Primetime Emmy Award.

No Teen Choice Awards de 2006, o elenco levou três prêmios de uma vez. Zac Efron por “Estrela Revelação” (“Breakout Star”), o casal Troy e Gabriella levaram mais um prêmio por “Melhor Química” (“Chemistry”).

O filme também levou o prêmio de “Melhor Programa Musical ou Comédia” (“Comedy or Musical Show”). Ao receberem a notícia, os atores principais subiram no palco para receberem a premiação. Relembre conosco (em inglês). Quantas saudades!


Você é fã do filme? Sabia que “High School Musical” completou 15 anos? Quais suas músicas favoritas? Qual o personagem que mais parece com você? Comenta com a gente no nosso Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *