in

Posse de Joe Biden: relembre as performances do dia

lady gaga e joe biden

Nesta quarta-feira (20), Joe Biden tomou posse como 46° presidente dos Estados Unidos, em Washigton. Kamala Harris também tomou posse como vice-presidente, tornando-se a primeira mulher na história dos Estados Unidos a exercer o cargo.

Leia também: 4 artistas que já cantaram na posse presidencial dos EUA

Juramento de Joe Biden.

Tanto o evento de sua posse quanto o especial de TV Celebrating America, que comemorou o início de sua presidência, contaram com diversas apresentações de artistas que apoiaram o democrata durante sua candidatura.

Aqui, relembramos algumas dessas performances.

Posse presidencial

Antes do juramento de posse do presidente Biden e da vice-presidente Kamala, as cantoras Lady Gaga e Jennifer Lopez se apresentaram no evento.

Lady Gaga

Pela primeira vez se apresentando numa cerimônia de posse presidencial, Gaga teve o importante papel de interpretar o hino nacional, The Star-Spangled Banner.

Lady Gaga cantando o hino nacional dos Estados Unidos.

Joe Biden não surpreendeu ao escolher Lady Gaga para esse momento tão especial. Durante sua campanha presidencial, a cantora sempre foi uma das maiores apoiadoras de Biden, aparecendo em diversas ocasiões ao seu lado.

lady gaga e joe biden
Foto: Reprodução/Instagram.

Inclusive, em outubro, Gaga gravou um vídeo incentivando seus fãs a comparecerem às urnas durante as eleições. Durante o vídeo, ela fala da importância do voto enquanto relembra os looks mais icônicos de sua carreira.

Lady Gaga promovendo o projeto howto.vote.

Jennifer Lopez

Em uma performance emocionante, Jennifer Lopez apresentou um medley das canções patrióticas This Is Your Land e America The Beautiful.

Durante a apresentação, a cantora, que tem origens porto riquenhas, fez questão de passar uma mensagem em espanhol: “Uma nação, sob Deus, indivisível, com liberdade e justiça para todos”, disse ela.

Apresentação de Jennifer Lopez.

Celebrating America

Apresentado por Tom Hanks, Celebrating America foi um especial de TV em comemoração à posse de Joe Biden. O programa contou com a apresentação de alguns dos artistas apoiadores do presidente.

Bruce Springsteen foi quem que abriu o evento, seguido por artistas como John Legend, Foo Fighters, Justin Timberlake, Jon Bon Jovi e Demi Lovato. Já Katy Perry ficou encarregada por fechar com chave de ouro a noite de apresentações.

Demi Lovato

Durante o evento, Demi Lovato apresentou um cover de Lovely Day, do cantor Bill Withers. A apresentação contou com gravações de profissionais da saúde tocando instrumentos e cantando junto com Demi, além de filmagens da família Biden assistindo direto da Casa Branca.

Demi Lovato apresentando Lovely Day.

Após a apresentação, Demi foi ao seu Twitter demonstrar seu amor pelo presidente e pela primeira-dama:

https://twitter.com/ddlovato/status/1352108991086809088
“AMO VOCÊS, Joe Biden e Dr. Jill Biden!!!”

Katy Perry

Em frente ao Monumento de Washington, Katy Perry fechou o evento cantando seu hit Firework enquanto Joe Biden e Kamala Harris assistiam ao lado de seus respectivos cônjuges.

Katy Perry apresentando Firework.

A canção que conta com versos como “Depois de um furacão vem um arco-íris” encaixa perfeitamente com a atmosfera de otimismo que paira sobre os Estados Unidos após a vitória de Biden.

Você pode assistir o evento completo aqui.

Repercussão no Twitter

Durante o dia, vários artistas foram até suas redes sociais parabenizar e comemorar a posse de Joe Biden e Kamala Harris.

Rihanna

https://twitter.com/rihanna/status/1351997615328661506
“Eu só estou aqui para ajudar. #NósConseguimosJoe”.

Oprah

https://twitter.com/Oprah/status/1351961690049548295
“Decência e compaixão restaurados. Aleluia! Presidente Joe Biden”.

Dylan Minnette

“Eu não acredito que hoje é finalmente uma realidade. A sensação é tão boa”.

Chloe x Halle

https://twitter.com/chloexhalle/status/1351938188344926208
“Que Deus abençoe a América! Hoje é um novo dia cheio de esperança e amor. Olhem o que NÓS fizemos, gente, nos unimos e usamos nossas vozes. É só o começo, mas é um passo na direção certa. Parabéns Joe Biden e Kamala Harris”.

Dashboard Confessional

“Sem dúvidas esse é o melhor dia que eu consigo me lembrar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *