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“A Casa do Dragão”: Snapchat e HBO lançam campanha para promover a série

No Brasil, a ativação da campanha global será sediada no Rio de Janeiro

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Foto: Divulgação

A série “A Casa do Dragão” estreia neste domingo (21) – e, para celebrar o lançamento, a HBO e o Snapchat irão promover uma campanha global! A parceria levará os usuários para uma experiência de Realidade Aumentada em diversos locais do mundo, incluindo o Brasil.

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As empresas coordenaram a campanha com membros da Snap’s Lens Network de todo o mundo, construindo experiências personalizadas de AR, com lentes denominadas “Landmarkers”. Ao todo, serão 20 lentes lançadas ao longo da temporada, produzidas por criadores de mais de 10 países.

Max Rivera, da Expansão de Negócios Globais do Snapchat, comentou: “A fim de executar a campanha, a HBO Max forneceu aos Criadores de Lentes bens de AR para cada dragão construir as novas ‘Lentes Landmarker’. Cada Criador de Lentes selecionou pessoalmente o local para suas Lentes Landmarker individuais, trazendo um poderoso elemento local para esta campanha global”.

Por aqui, a campanha estará disponível no Rio de Janeiro, ao redor da Estátua da Princesa Isabel. A lente local teve desenvolvimento de Vítulo & Co.

Saiba como funciona a campanha do Snapchat e da HBO para a promoção de “A Casa do Dragão”

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Foto: Divulgação/Snap

Através das “Lentes Landmarkers”, os usuários podem interagir com o conteúdo da série a partir de uma experiência de Realidade Aumentada.

Ao longo do lançamento dos episódios, revelarão-se alguns dragões; e, de forma simultânea, o Snapchat irá lançar novas lentes baseadas nas criaturas. Elas se concentrarão em três momentos-chave: a estreia da série, os episódios centrais e o final da temporada, no fim de setembro.

As Lentes terão desbloqueio feito a partir do carrossel de lentes do aplicativo, de acordo com a localização dos usuários. O público pode colecionar os Landmarkers quando estiverem próximos aos locais das ativações.

“Uma estratégia parecida foi usada na estreia da temporada final de GoT em 2019, onde executaram, pela primeira vez, um dragão de gelo dominando o edifício Flatiron em Nova York. A reação do público foi ótima e a campanha foi um sucesso, então agora expandimos a ideia para diversas regiões”, disse Rivera. “Esta é a primeira vez que algo assim vem ao Brasil, por isso estamos muito animados para ver os resultados e como os fãs reagiram à notícia”.

Além da ativação no Rio de Janeiro, também estará disponível uma lente global. O acesso pode ser feito a partir de um SnapCode. Para usar, basta escanear o código presente no link.  

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