in

Harry Styles é tema de curso em universidade nos Estados Unidos; entenda

Novo curso será ministrado na Texas State University

Foto: Reprodução Instagram

Neste último final de semana, a Universidade do Texas, nos Estados Unidos, ganhou um novo curso. A matéria vai trazer como tema o cantor Harry Styles. Saiba mais a seguir!

Curso sobre Harry Styles em Universidade nos EUA

Quem vai administrar o novo curso no Honors College da Texas State University será Dr. Louie Dean Valencia. Foi nomeado de “Harry Styles and the cult of celebrity: Identity, the Internet and European Pop Culture”, ou “Harry Styles e o culto das celebridades: identidade, internet e cultura pop europeia”, em tradução livre.

“É oficial, é oficial. Eu estarei ministrando o primeiro curso universitário do mundo sobre o trabalho de Harry Styles”, escreveu Valencia. O curso terá início na primavera de 2023 (do Hemisfério Norte).

https://twitter.com/BurntCitrus/status/1548240438162706432

A descrição do curso diz que ele “se concentra no músico britânico Harry Styles e na cultura popular europeia, para entender o desenvolvimento cultural e político da celebridade moderna em relação a questões de gênero e sexualidade, raça, classe, nação e globalismo, mídia, moda, cultura de fãs, cultura da internet e consumismo”.

As aulas vão analisar o trabalho de Styles ao longo dos anos, desde o One Direction até seus recentes discos solo, além de mergulhar no contexto cultural em torno do cantor (via Dazed). “A ideia da aula não é apenas aprender sobre Harry Styles e seu trabalho, mas também olhar para o mundo em que ele surgiu como uma celebridade. Abordaremos questões que são importantes para ele, como sustentabilidade, igualdade de gênero, feminismo, antirracismo, aceitação queer e ‘tratar as pessoas com gentileza’”, declarou Valencia ao Dazed.

Perguntado se o professor chegou a falar com o artista, ele respondeu que “obviamente adoraria”. “Estarei em seu próximo show em Madri e em três de seus shows em Austin. Se eu fosse conhecê-lo, enfatizaria que a aula não é sobre sua vida pessoal, mas sobre sua arte”, esclareceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *