in

Harry Potter NY: saiba mais sobre a primeira loja conceito da franquia

Novidade para os fãs de Harry Potter! Hoje (03), aconteceu a inauguração da primeira loja conceito da franquia, que está localizada em Nova York e repleta de surpresas. Com cerca de 2 mil metros quadrados e três andares, o ambiente é temático do início ao fim e os fãs podem esperar muito mais do que só produtos da marca. Confira mais sobre!

Foto: Divulgação

O que esperar da nova loja de Harry Potter em Nova York?

Essa é a primeira loja conceito e oficial do universo de Harry Potter e está localizada na 935 Broadway, em Nova York. O espaço se divide em três andares e contém cerca de 2 mil metros quadrados, tendo todos os detalhes temáticos do universo bruxo. Com a pandemia, houve um atraso na obra e a inauguração teve que ser adiada para dia 03 de junho, ou seja, hoje.

Misturando Harry Potter e Animais Fantásticos, a megastore tem 15 áreas temáticas e com decorações dedicadas a diferentes personagens e enredos dos filmes. Logo na entrada, os fãs irão se deparar com um modelo enorme da Fawkes, a fênix de Dumbledore, e muitos produtos inéditos:

Foto: Divulgação

Repleta de produtos dedicados às quatros casas de Hogwarts, a Harry Potter NY promete não deixar nenhum ‘bruxo’ insatisfeito e oferece mais de 50 modelos diferentes de varinhas, incluindo versões especiais como uma inspirada no Pomo de Ouro. Ollivanders do mundo ‘trouxa’!

No centro do primeiro piso da loja, há uma enorme estátua muito parecida com a da entrada da sala de Albus Dumbledore, diretor da escola de magia. Além disso, os corrimãos são todos inspirados nas varinhas dos personagens da saga.

Foto: Divulgação

Entre as outras áreas temáticas, temos: a Honeydukes, loja de doces com muitos sapos de chocolate e feijõezinhos de sabores misteriosos; uma seção com jóias inspiradas no mundo bruxo, decorada com um Time Turner gigantesco; uma parte muito fofa voltado às criaturas mágicas do universo; um ambiente todo trabalhado no verde e no preto com produtos inspirados nas Artes das Trevas, além de um modelo da Nagini enorme; e muitas outras!

Experiências inéditas na Harry Potter NY

Por ser uma loja conceito, os fãs podem encontrar muitas coisas além de produtos da franquia. Nesse estilo de comércio, é típico que sejam adicionadas atrações diferenciadas que proporcionam experiências inéditas. A loja Harry Potter NY levou a sério esse tópico e promete aos visitantes uma completa imersão no universo bruxo.

1. “Coisas que devem ser nomeadas”

Sim, o nome é um trocadilho com a forma que os personagens se referem a Voldemort nos filmes! Essa é uma das áreas mais aguardadas pelos fãs, que agora podem personalizar com seus próprios nomes as varinhas, uniformes de Hogwarts e moletons do time de Quadribol.

Leia também: HBO Max: plataforma de streaming chega no Brasil em junho

2. Um elevador diferente

Quando o Instagram oficial da loja disse que os fãs iriam viver experiências incríveis e únicas, ele não estava brincando! Aqueles que visitarem a megastore de três andares irão se deparar com uma surpresa nos elevadores, que foram decorados com inspiração no Pó de Flu. Então, você se sente em uma viagem por esse meio de transporte diferenciado usado pelos bruxos. Legal, não é?

3. Um voo por Hogwarts

A Harry Potter NY é tão mágica que até voar de vassoura se tornou possível por lá! Além de comprar os diversos produtos das sagas, os visitantes também podem se divertir em um simulador que te leva para dar uma voltinha por Hogwarts em uma vassoura. Não há muitas informações sobre a atração ainda, mas parece que é gratuita.

4. O primeiro bar de cerveja amanteigada do mundo

Além de ter a primeira loja conceito de Harry Potter, Nova York também recebe o primeiro bar de cerveja amanteigada do mundo. Apesar do nome, o local não vende bebidas alcóolicas, mas tem diversas opções diferenciadas de cerveja amanteigada. Até bolinho com sabor da famosa bebida você pode encontrar por lá!

5. Caça ao tesouro

Outra brincadeira proporcionada é a “Scavenger Hunt”, uma caça ao tesouro em que os visitantes têm que ir andando pela loja tentando encontrar QR Codes que liberam pistas sobre um suposto prêmio. Pelo jeito, o pessoal curtiu bastante a ideia e o Instagram da Harry Potter NY já avisou que por hoje está suspensa devido ao grande número de acessos.

Tour virtual pela loja

A inauguração aconteceu hoje em Nova York, às 10 horas da manhã no horário local. Os fãs já estão visitando o local e postando muitas fotos nas redes sociais, deixando os Potterheads internacionais curiosos e com vontade de irem visitar a loja também. Então, a Harry Potter NY resolveu preparar uma surpresa: um tour virtual guiado por Tom Felton, o ator que interpretou Draco Malfoy na saga. Confira:

Até agora não foram liberadas imagens do evento de abertura, que talvez tenha sido menor por conta da pandemia. Entretanto, houve algumas datas anteriores ao lançamento da loja que os fãs puderam ir conferir a novidade e publicaram muitas fotos em dois espaços específicos: na cabine telefônica típica de Londres com várias páginas de jornais bruxos ao fundo e na parede dedicada ao guardião das terras de Hogwarts, onde você pode comparar a sua altura com a do gigante Hagrid.

Por parte do elenco, acredita-se que nenhum deles está por lá hoje, já que muitos se encontram por Londres. Porém, eles não deixaram de participar e mostrar sua gratidão e amor pela saga. Além de Tom Felton, que participou virtualmente e tirou algumas fotos com roupas da loja, a nossa eterna Luna Lovegood Evanna Lynch deu uma passadinha por lá.

O horário de funcionamento é das 10 às 21 horas, com exceção de domingo que é das 11 às 19. A partir de hoje, a loja já está aberta e pronta para receber os fãs da franquia. Já queremos ir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *