in , , ,

‘Harry Styles’ e mais 4 álbuns que atingiram 100 milhões de streams em todas as faixas

harry styles

O Spotify é uma das plataformas de streaming mais utilizadas por ouvintes de música por todo o mundo. Mesmo assim, poucos são os álbuns que conseguiram atingir a marca de mais de 100 milhões de streams em todas as suas faixas, como fez por exemplo, o álbum autointitulado de Harry Styles.

Mesmo que as reproduções totais dos álbuns sejam altas, os singles são os que naturalmente recebem mais atençaõ e acumulam mais streams. Ainda assim, alguns artistas conseguem prender a atenção do público por todo o álbum, conseguindo um número alto de reproduções em todas as faixas.

Na mesma semana que completou 4 anos de lançamento, o álbum homônimo de Harry Styles atingiu essa marca de 100 milhões de streams por faixa. Todas as 10 músicas presentes no disco já haviam atingido o feito, exceto por ‘Ever Since New York‘, que alcançou o número na sexta-feira (14).

Dessa forma, o cantor se juntou a Billie Eilish como os únicos artistas a atingirem tal feito com seus álbuns de estreia. Separamos nessa lista alguns outros discos que também já atingiram esse feito. Confira:

harry styles 100 milhões streams
Foto: Divulgação

Leia também: Harry Styles faz aparição durante gravações de “My Policeman”; veja fotos

4 álbuns que ultrapassaram 100 milhões de streams em cada faixa

1. When We All Fall Asleep, Where Do We Go? – Billie Eilish

O debut da cantora foi lançado em março de 2019 e alcançou um sucesso estrondoso, levando inclusive todas as categorias principais do Grammy.

Hoje, após pouco mais de 2 anos do lançamento do álbum, ‘WWAFAWDWG‘ já se encontra com mais de 5 bilhões de streams totais, juntando todas as faixas.

A música com maior número de reproduções é o single ‘bad guy‘, com 1,7 bilhões. Enquanto isso, a faixa com menos streams no álbum é ‘goodbye‘, com 155 milhões.

2. thank u, next – Ariana Grande

O lançamento do álbum pegou os fãs de surpresa, pois chegou apenas 6 meses depois do lançamento de ‘Sweetener‘. A era foi uma das mais bem sucedidas de Ariana e o clipe da faixa-título do disco atingiu diversos recordes.

No Spotify, o desempenho do álbum também não deixou nada a desejar. Desde seu lançamento em 2019, até hoje, ‘thank u next‘ já acumulou um total de mais de 5,2 bilhões de reproduções na plataforma. ‘7 rings‘ concentra o maior número, com 1,4 bilhões de streams. Enquanto isso, com 113,6 milhões ‘make up‘ é a menos reproduzida.

3. Divide – Ed Sheeran

O terceiro álbum de estúdio de Ed Sheeran se consolidou como um dos maiores sucessos de 2017. ‘Divide‘ é, inclusive, o primeiro álbum a atingir a marca de mais de 100 milhões de streams em todas as suas faixas, que são 16 no total.

Em janeiro de 2021, o álbum atingiu 10 bilhões totais de streams, tornando-se também o primeiro álbum da história do Spotify a atingir essa marca. Desses 10 bilhões, 2,8 pertencem a música ‘Shape Of You‘, a mais popular do álbum. O menor número de streams é de ‘Eraser‘, música que abre o disco, com 180 milhões.

4. Astroworld – Travis Scott

Sendo um dos maiores nomes do rap atualmente, Travis Scott atingiu essa marca com seu terceiro álbum de estúdio ‘Astroworld‘, que foi indicado a Melhor Álbum de Rap no Grammy em 2019.

Hoje, as 17 faixas do disco já somam cerca de 5,1 bilhões de reproduções no total. ‘Sicko Mode‘ é a mais escutada, com 1,4 bilhões de streams sozinha, enquanto a menos ouvida ‘NC-17‘ possui 107 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *