in

Atemporal: “Halo”, de Beyoncé, completa 12 anos de lançamento

beyoncé halo atemporal lançamento

A canção lançada em 2008 está presente no terceiro álbum de estúdio, I Am Sasha Fierce, da artista. “Halo” foi o quarto single do disco de Beyoncé e recebeu aclamação mundial, atingindo o Top 10 em mais de 20 países. Mesmo após seu lançamento, a música se mostrou ser atemporal!

Em 2020, a o videoclipe da faixa atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube, se tornando o primeiro clipe da diva a atingir essa marca na plataforma.

Assim que Beyoncé a ouviu, colocou sua singularidades musicais na canção. “Halo” é harmonizada sob elementos de R&B, gospel, soul e pop. Além disso, a música levou 3 horas para ser feita.

beyoncé halo atemporal lançamento
Foto: divulgação

Curiosidades sobre “Halo”

  • O smash hit solo alcançou o Top 5 da Billboard, fazendo a texana se tornar a artista feminina com mais Top 10 na parada americana da década de 2000.
  • Com o sucesso instantâneo do single do seu terceiro álbum, a canção conquistou o Grammy de “Best Female Pop Vocal Performance” garantido à ela naquela noite seis gramafones com a era I Am Sasha Fierce.
  • A composição da música se deu com uma colaboração de longa data entre o vocalista da banda One Republic, Ryan Tedder, e Beyoncé. Entretanto, “Halo” quase pertenceu a britânica Leona Lewis, vencedora do The X-Factor UK de 2008, que a recusou.
  • No Brasil, a faixa serviu de trilha sonora para a embalar a história da personagem Yvone, interpretada por Leticia Sabatella, na novela “Caminho das Índias”, da TV Globo, em 2009.
  • Enquanto a canção era utilizada na telenovela brasileira, Beyoncé a usou para falar sobre e em causa importantes. Possuindo uma letra forte e inspiradora, “Hallo” já teve seus versos modificados em um tributo a Michael Jackson após seu falecimento e em uma homenagem às vítimas do terremoto de 2010 no Haiti.
  • Para a faixa, foram gravados dois videoclipes. No primeiro e oficial, é retratado o relacionamento da artista com o seu companheiro. No segundo, o amante de Bey foge dos policiais adentrando na floresta à noite, durante o tempo em que a cantora está dirigindo sozinha por uma rua deserta.

Mesmo lançada há mais de uma década, “Halo” consagra-se como um marco musical na carreira de Beyoncé. Atualmente, a faixa é uma das mais populares da cantora no Spotify acumulando mais de 800 milhões de reproduções e mais de 2 bilhões em streamings somando todas as plataformas musicais.

Em seus concertos, a diva costumava cantá-la no final para encerrar a setlist.

E você, tem “Halo” como uma de suas músicas favoritas da Beyoncé? Conte para a gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *