in , , ,

GRLS!: o que já sabemos do festival que acontece em São Paulo

Como foi anunciado em dezembro do ano passado, em março deste ano acontecerá o festival GRLS!, nos dias 7 e 8 (sábado e domingo). O evento possui curadoria do portal Popload e a T4F e acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, capital.

Pelo nome, obviamente, o festival contará apenas com mulheres em sua lineup. O slogan “Um Festival de Inspiração, Reflexão, Transformação, Ação” promete trazer muito mais que música, com discursos e bate-papos de assuntos relevantes no mundo feminino. Os ingressos começam a ser vendidos em janeiro!

Atrações confirmadas no GLRS!

Kylie Minogue

A primeira atração confirmada para o festival é a cantora pop britânica Kylie Minogue. Dona do grande hit “Can’t Get You Out Off My Head”, presente no álbum “Fever” (2001) e considerado um dos singles mais vendidos de todos os tempos, a Kylie vem para dar peso ao novo evento.

IZA

Além dela, outra atração que foi recém confirmada é a brasileira IZA. A cantora de 29 anos é uma das artistas que mais está em ascensão no cenário brasileiro, com vários sucessos tocando nas rádios do País todo.

Ver essa foto no Instagram

IZA é dona de si, IZA é dona de mim, IZA é dona do mundo. 💁 É claro que ela não poderia ficar de fora do nosso lineup! A cantora emplaca hit atrás de hit e é um ícone de expressão para garotas negras: um impacto imensurável na vida de muita gente. Suas músicas bombam no país todo, sua voz ecoa por todo canto e seu estilo nos inspira a sermos potência todos os dias. A imperatriz do pop tá com a gente no Festival GRLS! com suas músicas poderosas e com aquela energia que só ela sabe entregar. 🌹 Entra na nossa roda e ginga! Queremos saber qual música do nosso Talismã você sonha em ouvir ao vivo. Comenta aqui <3 Também estamos na contagem regressiva pra poder contar tudinho pra vocês. Até já!

Uma publicação compartilhada por GRLS! (@festivalgrls) em

Linn da Quebrada

A atriz, cantora e compositora Linn da Quebrada também vem para agregar ao lineup do GRLS!. A paulistana é conhecida nacionalmente como uma grande ativista social pelos direitos civis da comunidade LGBT e da população negra.

Ver essa foto no Instagram

“Não queimem as bruxas, mas que amem as bixas”. . A Linn da Quebrada está no festival #GRLS! para lembrar que #EstamosVivas – e vamos continuar vivissimas! 💎 . Desde o começo da carreira, nossa “linda que brada” desconstrói paradigmas sexuais e de gênero. Linn usa sua voz, sua alma, pra redefinir o que é feminilidade – e é por isso que sua obra é tão importante pra nós. “Eu faço música pra ser ouvida. Eu não faço música pra ser cantora”. . Linn virou diretora e roteirista de vários de seus trabalhos, até que rodou o mundo como protagonista do premiado documentário “Bixa Travesty”, recém-chegado no Brasil. . Com a grandeza que tem, Linn vem em dobro para o nosso fim de semana: sobe ao palco musical de GRLS! e participa do espaço de workshops e palestras do festival, compartilhando vivências e histórias com todes nós. . Não vemos a hora de enaltecer o orgulho da mulher trans. Venham 🔥 . #GRLS! estreia nos dias 7 e 8 de março, em São Paulo, com line-up 100% feminino em dois dias de música e conversas. De mulheres, para todes. As vendas começam em janeiro!

Uma publicação compartilhada por GRLS! (@festivalgrls) em

Conceição Evaristo

Mudando um pouco das atrações musicais, a escritora Conceição Evaristo também estará presente no GRLS!. Ela vai ministrar um workshop chamado “Nos Leiam” que vai discutir assuntos como a presença da mulher na literatura.

Atrações esperadas

Além de todas as artistas já confirmadas, há uma banda em destaque que está sendo bastante esperada: Little Mix. Quem anunciou, via Twitter, foi o jornalista musical José Norberto Flesch.

Porém, apesar de toda a expectativa, o festival ainda não confirmou nada sobre o grupo.

BÔNUS!

O Tracklist quer saber: quais das atrações abaixo você mais gostaria de ver no festival GRLS!? Fala lá para a gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *