in

4 músicas com gravações de voz, que as tornaram mais pessoais

gravações de voz
Foto: Divulgação

Na maioria das vezes, ao escreverem uma música, os artistas têm como objetivo principal torná-la o mais pessoal, vulnerável e honesta possível. Para isso, é comum que os músicos recorram a algumas ferramentas diferentes, como inserir gravações de voz nas faixas, seja de namorados, ex-namorados, familiares ou amigos. Aqui, aproveitamos para relembrar quatro vezes em que gravações de voz apareceram em músicas dos nossos artistas preferidos e tornaram tudo melhor. Confira!

4 gravações de voz em músicas

1. “Love Will Remember” – Selena Gomez

Uma das faixas do álbum de estreia de Selena Gomez, “Stars Dance“, deu o que falar quando foi vazada na internet. Alguns dias antes do lançamento oficial do disco, a música “Love Will Remember” acabou sendo disponibilizada ilegalmente na web, surpreendendo os fãs.

A versão vazada na internet conta com uma mensagem de voz gravada supostamente por Justin Bieber. “Oi amor, sou eu. Só queria ligar para dizer que te amo muito, muito, muito. Só quero que você saiba que é minha princesa. Você é digna de todo amor do mundo. Você é o amor da minha vida”, diz a gravação.

Apesar de Scooter Braun, empresário de Bieber, ter negado que a voz era do canadense, diversas fontes chegaram a confirmar que de fato era o cantor na mensagem de voz. Na versão oficial do disco, a gravação foi retirada do início da música.

gravações de voz
Foto: Divulgação

2. “Cherry” – Harry Styles

Em 2019, Harry Styles lançou o disco “Fine Line, um dos trabalhos mais pessoais de sua carreira. Tornando o disco mais vulnerável possível, o britânico chegou a incluir uma mensagem de voz da ex-namorada Camille Rowe no fim da faixa “Cherry“.

“Olá! Você está dormindo? Ah, desculpa.. Ah, não.. Não, não é importante.. Então.. Nós fomos à praia e agora nós.. Perfeito! Harry”, diz a gravação.

Apesar de nunca ter confirmado que de fato era Camille na gravação, Harry afirmou, em entrevista ao Zane Lowe, que teve a aprovação da dona da voz para inserir a gravação na música.

3. “All The Things You’re Searching For” – G-Eazy

O álbum mais recente de G-Eazy, “Everything’s Strange Here“, contou com uma participação especial da atriz Ashley Benson, namorada do rapper na época. No início da faixa “All The Things You’re Searching For“, é possível ouvir uma gravação de voz de Ashley com os dizeres “Hum, ok, ótimo. Vamos continuar daí. Nós temos que tocar mais uma vez”.

Apesar das frases ditas pela atriz não significarem muita coisa, a participação de Benson na música faz sentido, já que G-Eazy muito provavelmente escreveu a canção para a artista. “O melhor sexo que já tive, não posso esquecer disso / Se eu ficar um dia sem você, então sentirei falta disso / Eu perco minha cabeça antes de perder você, não posso arriscar isso”, canta o rapper.

Além de atriz, Ashley já se aventurou como cantora algumas vezes, inclusive com o ex-namorado. Em 2020, a dupla disponibilizou na internet um cover de “Creep“, clássico da banda Radiohead.

4. “banyan tree” – Machine Gun Kelly

Machine Gun Kelly também aproveitou seu trabalho mais recente, “Tickets To My Downfall“, para homenagear a namorada Megan Fox. Em um dos interlúdios do disco, “banyan tree“, é possível escutar um diálogo entre MGK e Megan.

Durante a conversa, Megan pergunta se o cantor lembra das coisas que o casal faz junto quando não estão sóbrios. “Claro que eu lembro, eu valorizo. Eu queimaria outras memórias só para fazer espaço por essas”, responde. Em seguida, a dupla lembra de quando se conheceram.

“Isso foi há quatro meses, que estávamos bem aqui e eu te conheci. Isso não é possível. Tipo, você acabou de tatuar minhas iniciais em você e eu tatuei seu apelido em mim”, relembrou a atriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *