in

Gravações de novo álbum do Red Hot Chili Peppers entram em fase final

Após alguns anos afastados dos holofotes, parece que o tão aguardado novo álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers finalmente está próximo de seu lançamento oficial.

De acordo com uma entrevista de Anthony Kiedis, vocalista do grupo californiano, ao programa de rádio “Joney’s Jukebox” liderado por Steve Jones, guitarrista do Sex Pistols, o desenvolvimento do próximo disco da banda entrou recentemente em “reta final”, além de revelar alguns detalhes sobre o trabalho de Danger Mouse, produtor do álbum responsável por já ter trabalhado com nomes como U2, The Black Keys, Beck, Cee Lo Green e Gorillaz.

“Tínhamos escrito cerca de 24 músicas antes de começarmos a trabalhar com ele. Então, [Danger Mouse] nos disse: ‘vamos manter algumas e escrever canções novas no estúdio’. Olhamos uns para os outros, e dissemos que já havíamos escrito as músicas. Ele respondeu: ‘não, mas eu quero escrever novas no estúdio’. Para respeitar seu processo, escrevemos mais algumas faixas”, contou Kiedis.

O novo álbum do Red Hot Chili Peppers será o primeiro trabalho de estúdio da banda desde “I’m With You”, lançado em 2011, e o primeiro disco do grupo desde “Mother’s Milk”, de 1989, sem o produtor Rick Rubin, que trabalhava com o quarteto há cerca de 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *