in

Gorillaz lança primeiro single em seis anos; ouça “Hallelujah Money”

Depois de seis anos sem lançar nenhum material inédito, o Gorillaz disponibilizou na tarde desta quinta-feira (19) a íntegra de “Hallelujah Money”, nova música de trabalho produzida em colaboração com Benjamin Clementine que deve compôr a tracklist do próximo álbum de estúdio do grupo liderado por Damon Albarn e Jamie Hewlett.

A canção foi liberada juntamente com seu clipe, que, assim como a faixa, traz um teor altamente crítico quanto à questões políticas e sociais – clima este que deve ser seguido no novo disco da banda. O vídeo, disponibilizado propositalmente na véspera de Donald Trump como próximo presidente dos Estados Unidos, foi dirigido pelo grupo em parceria com Giorgio Testi e é protagonizado pelo próprio Clementine.

Assista ao videoclipe oficial de “Hallelujah Money” na íntegra:

O novo álbum de estúdio do Gorillaz segue sem grandes detalhes, mas será lançado ainda esse ano. O trabalho sucede “The Fall”, disco que chegou às lojas mundialmente em abril de 2011 com o selo da Parlophone Records e foi promovido por singles como “Phoner To Arizona” e “Revolving Doors”.

Segundo diversas especulações, é esperado que o próximo trabalho do grupo conte com colaborações não só de Benjamin Clementine, mas também de artistas como Noel Gallagher, que já afirmou estar disposto a uma possível parceria com Albarn, e David Bowie, que teria gravado com o Gorillaz antes de seu falecimento, há um ano atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *