in ,

Gorillaz disponibiliza novo álbum na íntegra; ouça “Humanz”

Após mais de seis anos sem material inédito, o Gorillaz finalmente disponibilizou no início da madrugada dessa sexta-feira (28) a íntegra de “Humanz”, o aguardado novo álbum de estúdio da banda virtual criada por Damon Albarn, para compra digital e audição nos principais serviços de streaming.

O trabalho é o quinto capítulo da discografia do grupo e contém uma tracklist de 25 músicas inéditas com 1 hora e 9 minutos de duração ao todo, incluindo os singles promocionais já conhecidos “Saturnz Barz”, “Andromeda”, “Ascenscion”, “We Got The Power”, “Let Me Out” e “Hallelujah Money”, liberada na véspera da posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos em forma de protesto.

Para reforçar a produção do álbum, Albarn convocou 26 participações especiais ao todo, contando com artistas como D.R.A.M., Popcaan, De La Soul, Noel Gallagher, Danny Brown, Pusha T, Mavis Staples, Benjamin Clementine, Rag’n’Bone Man, Vince Staples, Anthony Hamilton, entre vários outros.

“Humanz” foi gravado em estúdios em Londres, Paris, Nova Iorque, Chicago e na Jamaica entre setembro de 2015 e o último trimestre do ano passado. Segundo Albarn, o título carrega uma sonoridade “mais sombria” do que a de seus antecessores e possui um teor político mais evidente e crítico devido à eleição de Donald Trump – cujas referências nas canções do álbum foram retiradas em seu corte final – nos Estados Unidos.

Para a promoção do disco foram preparadas diversas novidades, como a criação de um aplicativo de realidade aumentada em parceria com a Electronic Beats onde os usuários podem interagir com os integrantes virtuais do grupo e a realização de diversas listening parties pelo mundo. Além disso, o Gorillaz também deverá em breve ganhar uma série televisiva de dez episódios, conforme relatado pelo ilustrador Jamie Hewlett em entrevista à Q Magazine.

O disco é o sucessor de “The Fall”, que chegou às lojas no Natal de 2010 com o selo da Parlophone Records e foi posteriormente divulgado por músicas de trabalho como “Phoner To Arizona” e a dupla “Revolving Doors/Amarillo”.

Ouça “Humanz” na íntegra via Spotify:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *