in , ,

6 anos do fim de Glee: relembre as 10 melhores músicas da série

glee

A série Glee foi ao ar em 2009, e chegou ao fim há 6 anos, com seu último episódio lançado no dia 20 de março de 2015. A série musical marcou a adolescência de muitas pessoas, principalmente pelas pautas tratadas ao longo das temporadas.

A trama era cheia de emoção e tratava a vida dos jovens em meio a algumas problemáticas e dificuldades. Enquanto isso, eles participavam do Glee Club da escola, o que incluía muitas performances marcantes nos episódios.

Para relembrar alguns bons momentos da série, separamos nessa lista as melhores músicas de Glee. Afinal, ainda hoje, elas aparecem no Spotify Wrapped de muitas pessoas! Confira:

6 anos do fim de Glee: Relembre as melhores músicas

1. Don’t Stop Believin

A música original da banda Journey se tornou uma das mais marcantes da série. ‘Don’t Stop Believin‘ foi a primeira música que o Glee Club cantou como um grupo, pegando o professor Schue (Mathew Morrison) de surpresa.

A canção acabou se tornando um hino da série e foi performada mais algumas vezes ao decorrer das temporadas. A versão Glee da música fez tanto sucesso que chegou até mesmo a alcançar a 4ª posição da Billboard Hot 100.

2. We Are Young

A performance marca um momento em que os personagens se entendem depois de alguns momentos de desentendimento.

Original da banda Fun em parceria com Janelle Monáe, ‘We Are Young‘ também se tornou uma das apresentações mais especiais e memoráveis para os fãs da série.

glee fim
Foto: Reprodução

3. Bohemian Rhapsody

Na série, a performance é feita pelo Glee Club rival do New Directions, o Vocal Adrenaline. Entretanto, ainda assim se tornou uma das performances preferidas do público.

A música original da banda Queen marcou por servir como um paralelo com o momento em que Quinn (Diana Agron) entra em trabalho de parto.

4. Valerie

Conhecida na voz de Amy Whinehouse, ‘Valerie‘ marcou tanto os fãs da série que também ganhou mais de uma performance ao longo das temporadas.

Com o vocal principal de Santana (Naya Rivera), a música foi uma das escolhidas para o New Directions apresentar na competição Sectionals. Mais tarde, por ser muito pedida pelos fãs, Santana cantou a música novamente na 5ª temporada.

5. Don’t Rain On My Parade

Don’t Rain On My Parade‘ foi apresentada por Rachel (Lea Michele) na primeira competição do Glee Club, na primeira temporada e, ainda hoje, é uma das preferidas do público.

No episódio Rachel está realizando um sonho e impressiona toda a plateia com a sua voz.

6. Rumor Has It/Someone Like You

O mashup dos dois sucessos de Adele é uma das versões mais aclamadas da série. As Troubletones se apresentaram para o resto do grupo lideradas pelas vozes de Santana e Mercedez (Amber Riley).

A performance precedeu um dos momentos mais delicados de Santana na série.

7. Teenage Dream

O sucesso original de Katy Perry marca o momento em que Blaine (Darren Criss) e Kurt (Chris Colfer) se vêm pela primeira vez.

A música é apresentada pelos, também rivais do New Directions, os The Warblers. ‘Teenage Dream‘ também é apresentada algumas temporadas depois, quando Blaine está tentando reconquistar Kurt.

8. Somebody To Love

Em outro cover da banda Queen, o New Directions cantou ‘Somebody To Love‘, pela primeira vez com o coral completo.

A música na versão Glee também teve bom desempenho nos charts, entrando na Billboard Hot 100 na posição 28.

9. Telephone

No episódio, Rachel se sente ameaçada por Sunshine (Jake Zyrus), a nova estudante da escola que pode roubar seu lugar no Glee Club.

A cena do dueto dentro do banheiro se tornou icônica entre os fãs da série. A única decepção é a música ter sido cortada na metade pela treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch).

10. Me Against The Music

Outro momento icônico foi o dueto entre Santana e Brittany (Heather Morris), que recriaram o sucesso da parceria entre Britney Spears e Madonna.

No episódio, elas estão sonhando enquanto dormem com o efeito da anestesia do dentista.


São tantas performances impecáveis que é difícil escolher. Qual a sua música versão Glee favorita? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *