in

Glastonbury 2019 está apenas a uns dias de distância

Com os longos dias de calor chega a época dos festivais de Verão, como os festivais de música. O Reino Unido é conhecido por alguns dos festivais de música mais populares da Europa, como o Download Festival ou o festival patrocinado pela rádio britânica Capital FM, que recebem dezenas de artistas internacionais. Mas um outro evento de música a não perder é o Glastonbury Festival que decorre em Pilton, Somerset – sudoeste de Inglaterra. O Glastonbury Festival que em 2019 realiza a sua 49ª edição, é conhecido por receber alguns dos nomes mais populares da música dos mais diversos gêneros. Em 2017, o festival britânico teve como cabeças de cartaz de 2017 Radiohead, Ed Sheeran e Foo Fighters, alguns dos artistas mais requisitados nos mais diversos gêneros musicais.  

O festival de Glastonbury decorre ao longo de um período de 5 dias, com as datas de 2019 confirmadas para 26 a 30 de Junho. Glastonbury ocorre religiosamente desde a sua primeira edição em 1970, no entanto, a cada 6 anos, os organizadores do festival põe o evento em pausa por um ano. O motivo pelo qual o evento salta um ano é devido ao fato de que este decorre sempre no mesmo lugar em Worthy Farm, e de modo a preservar o local, o festival é colocado em standby por motivos ambientalistas. Por outro lado, outros eventos britânicos como o Honley Show, que este ano foi obrigado a ser cancelados devido a condições meteorológicas rijas que poderiam pôr em risco a segurança dos seus participantes. O festival de Glastonbury não é apenas um evento musical, pois para além dos grandes artistas de música que recebe, também é casa para uma série de outras atuações como circo e comédia. Bilhetes para o festival já estão esgotados na maioria das plataformas, no entanto, existe um número limitado de bilhetes ainda para venda em endereços de revenda.  

Glastonbury Festival é composto por mais de 20 palcos que recebem uma enorme variedade de artistas. Com alguns concertos a começar tão cedo como as 11 da manhã, é garantido um dia cheio de atividades com grandes artistas internacionais nos mais variados gêneros. Na categoria pop pode contar com Miley Cyrus, George Ezra e Janet Jackson; alguns dos talentos nacionais britânicos incluem Anne-Marie e Stormzy; pode também contar com atuações dos Two Door Cinema Club, The Lumineers, Snow Patrol e Billie Eilish. Eventos de grande escala como o Glastonbury Festival acabam por abrir portas para novos talentos oferecendo a possibilidade destes de se apresentarem e destacarem numa indústria tão cheia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *