in

“Fuzuê”: saiba mais sobre nova novela das sete da TV Globo

Próxima produção da emissora estreia no dia 14 de agosto

Foto: Divulgação

Junte um grande mistério, duas mulheres de personalidades fortes – que têm mais coisas em comum do que imaginam – pistas sobre uma mãe desaparecida, uma pitada de amor à primeira vista, e muito humor na busca pelos tesouros da vida. Está pronto o fuzuê. Ou melhor, a “Fuzuê”, a próxima novela das sete da TV Globo, que estreia em 14 de agosto.

“Fuzuê”, nova novela das sete da TV Globo

Primeiro trabalho do autor Gustavo Reiz na TV Globo, “Fuzuê” é uma comédia romântica que vai tratar, de forma leve e bem-humorada, sobre diferentes relações sociais e familiares, tendo como pano de fundo, a busca de duas irmãs por seus desejos e realizações pessoais.

Para Reiz, estrear na Globo é estrear na emissora que ele cresceu assistindo, que o formou como espectador. Em coletiva de imprensa, o autor comenta sobre essa pressão e expectativa para o lançamento de “Fuzuê”. “Acho que a cobrança é mais interna. Todo mundo quer fazer sucesso. É muito trabalho, olha quantas pessoas estão envolvidas! Ninguém faz nada sozinho. Ver esse trabalho sendo feito com tanto carinho, dedicação e talento, nossa expectativa é que realmente agrade o telespectador, que faça sucesso também, e que abra caminho para tantas outras que vêm por aí”, respondeu.

Na história, Luna (Giovana Cordeiro), heroína da trama, é uma mulher simples, carismática, moradora do Bairro de Fátima, no centro do Rio de Janeiro, que produz e vende biojoias e busca, incansavelmente, por pistas que desvendam o paradeiro de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora da Lapa, que desapareceu misteriosamente. 

“Luna é uma mulher muito corajosa, muito destemida, que enfrenta o que for preciso para conseguir as coisas que ela quer. Ela tem muito otimismo – isso para mim é muito inspirador, falar desse otimismo, dessa alegria de viver, por mais que ela tenha suas dificuldades e sua vida não esteja da forma que ela quer, ela está sempre muito otimista e muito carinhosa com as pessoas que ela gosta. Estou muito feliz de interpretá-la, muito feliz com esse momento em estar fazendo minha primeira protagonista de novela”, comenta Cordeiro sobre seu papel em “Fuzuê”.

Do outro lado do mapa, vive Preciosa (Marina Ruy Barbosa), a antagonista da história. Uma conhecida e poderosa empresária, dona de uma joalheria, que recebe como herança do pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida. O que Preciosa não imaginava é que, em meio à papelada deixada pelo pai, estaria uma outra revelação: a existência de uma irmã (Luna), com quem ela deveria dividir todo o seu patrimônio, incluindo o tesouro que ainda teria que ser encontrado.  

Abalada, a empresária guarda a informação e queima todo e qualquer vestígio que comprove a identidade dessa irmã. Mal sabe ela que a vida fará com que as duas se trombem, sem saber dos laços sanguíneos que as unem. O palco deste encontro será a Fuzuê, uma das mais tradicionais e populares lojas do centro da cidade, dando início ao período mais agitado e relevador de suas vidas. Afinal, não existe tesouro escondido que supere a força do destino.  

“A Preciosa é icônica. É uma vilã que é capaz de tudo, mas tem esse tom cômico. É um pouco até fora do tom, tem um certo exagero [que] o horário das sete permite isso. Tudo me deu cada vez mais vontade de estar nesse projeto, estou muito empolgada com a personagem. Espero que as pessoas se surpreendam e gostem do que estamos fazendo. Estou empolgada para a estréia, ver a repercussão”, adiantou Ruy Barbosa sobre sua personagem.

Sobre a novela “Fuzuê” 

Cenário ideal da guerra por preços baixos, mas também de muitas histórias, a Fuzuê é comandada pelo excêntrico Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), um ex-feirante que se orgulha de suas origens e tem a loja como seu verdadeiro tesouro. Nero será um grande parceiro de Luna na busca por sua mãe, já que Maria Navalha foi vista pela última vez na Fuzuê. 

É também na brasileiríssima loja de departamentos que Luna conhece Miguel (Nicolas Prattes), advogado, filho de Nero, recém-chegado de Portugal, com quem viverá um grande amor e muita aventura. Miguel terá grande atuação para desvendar o mistério do desaparecimento da mãe de Luna e será uma das pontas do triângulo amoroso que formará com Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges), aspirante a cantor sertanejo, que tem uma relação de idas e vindas com Luna. Eles viverão um fuzuê de emoções.  

 “Fuzuê” é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *