in

“Friends”: streaming chinês censura cenas e fãs se revoltam

O popular seriado dos anos 90, “Friends” acaba de chegar a alguns streamings chineses, como Tencent, Youku e Bilibili e alguns fãs perceberam que a produção passou por censura nas adaptações orientais. Algumas cenas foram cortadas ou redubladas para remover insinuações sexuais e até mesmo menções à Carol, ex-mulher lésbica de Ross .

Foto: Reprodução

Saiba mais sobre a censura que “Friends” sofreu em streaming chinês

Apesar de já ter terminado há muitos anos, “Friends” é uma febre e conquista cada vez mais fãs. Sendo assim, foram eles os responsáveis por perceber que o seriado estava sofrendo censura na China.

Como exemplos, temos um diálogo em que Ross se refere à Carol que foi removido completamente de um dos episódios da primeira temporada e uma redublagem em que Joey sugere ir ao clube de strip. Na versão chinesa, a fala é alterada para “sair para brincar”.

No Weibo, a principal rede social chinesa, a hashtag #FriendsHasBeenCensored (“Friends foi censurado”, em tradução livre) ficou em alta.

Apesar de tudo isso, essa não é a primeira vez que a transmissão chinesa de “Friends” sofre alterações. O especial que mostrou a reunião do elenco para comemorar os 20 anos da série, lançado em 2021 também sofreu cortes, principalmente os momentos em que os astros pop Justin Bieber, Lady Gaga e BTS fazem suas participações especiais.

Leia também: 5 coisas para conhecer: Travis Barker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *