in , , ,

5 coisas para conhecer: Travis Barker

Travis Barker é hoje um dos bateristas e produtores mais proeminentes da música

travis barker sentado pensando olhando para o alto
Foto: Divulgação

Travis Barker não para de aparecer com um monte de gente que você provavelmente acompanha: Avril Lavigne, WILLOW, Machine Gun Kelly… É só olhar para a bateria que ele está lá, tocando e curtindo muito o pop punk que está ajudando a resgatar.

Se você já reparou em Barker, pode ter ficado se perguntando por que ele tem aparecido tanto com esses artistas, em clipes e na TV. Esse conteúdo é para te contar tudo sobre o baterista.

Travis Barker: curiosidades para você saber

Travis Barker agora é presença frequente nos perfis de fofoca, desde que ficou noivo de Kourtney Kardashian. 

Mas essa não é a única coisa que podemos te contar sobre o artista. Acompanhe nossa lista!

1. Ele é baterista do Blink-182

Se você foi um adolescente a partir de 1995, vivenciou o auge do Blink-182 como uma das bandas emo mais proeminentes do mundo.

travis barker sentado pensando olhando para o alto
Foto: Reprodução/Instagram.

Travis Barker se tornou baterista do grupo em 1998, e desde então eles já lançaram seis álbuns. O último foi Nine, de 2019, mas Barker contou no Twitter que um novo disco do Blink-182 deve sair em breve. Ele estava previsto para 2021, mas não foi lançado ainda, nem tem data definida.

Mas você com certeza conhece um dos sucessos da banda. Como “Always” e, claro, “I Miss You”.

2. Tem um álbum solo

O Blink-182 já passou por um hiato, entre 2005 e 2009. Em 2011, então, o grupo já tinha voltado à ativa, mas Travis Barker resolveu também lançar seu próprio material: o álbum “Give the Drummer Some”.

Barker ficou por conta da produção da maioria das faixas e pelo instrumental. Já para cantar, ele trouxe vários nomes, como Pharrell Williams, Lil Wayne, Ludacris, Slash e mais.

3. Já se tornou um produtor requisitado

Para o jornal The Guardian, do Reino Unido, Travis Barker é hoje uma das pessoas mais influentes da música. Segundo a publicação, apenas em 2021, 25 faixas com o baterista, ou que foram produzidas por ele, foram lançadas por diferentes artistas.

Ao longo dos últimos anos, Barker tocou bateria para Pink, Britney Spears e James Arthur; fez uma versão emo com Demi Lovato; lançou música com Bebe Rexha, Yungblud e mais um monte de gente!

Se ele puder estar na bateria, dificilmente vai negar uma parceria.

4. Travis Barker tem a própria gravadora

Travis Barker parece mais do que decidido a reviver o pop-punk e torná-lo uma tendência novamente. 

Tanto é que ele lançou sua própria gravadora, a DTA Records, e está envolvido com vários artistas desse movimento. Avril Lavigne, Machine Gun Kelly, Mod Sun e por aí vai. E por várias vezes, ele colabora com os seus “pupilos”, tanto em parcerias, quanto apenas como um “adicional” em performances na TV.

Travis Barker é considerado um dos bateristas mais influentes das últimas décadas, e tem um estilo marcante de bateria moderna de punk rock.

Por isso, ele tem marcado presença nas músicas até de quem não faz parte da sua gravadora. WILLOW, por exemplo, o convidou para “t r a n s p a r e n t s o u l”; e Sueco, para “SOS”.

5. Tem sua própria linha de roupas

A Famous Stars and Straps é uma linha de roupas de trajes urbanos femininos, masculinos e acessórios. As peças são inspiradas no estilo pop punk, na música, cultura automotiva e tatuagens, que são as paixões de Travis Barker.

E então, você conhecia Travis Barker? Gostou de saber mais sobre o baterista? Deixe seu comentário no post!

Para ouvir um pouco do trabalho de Barker, você pode dar play na playlist.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *