in ,

Foo Fighters faz show marcante e emocionante em Curitiba

Apresentação aconteceu no Estádio Couto Pereira na última quinta-feira (7)

Foto: Reprodução Instagram/@livenationbr - @carolinehecke

Na noite da última quinta-feira, feriado de 7 de setembro, Foo Fighters se apresentou no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, antes do seu show como headliner no The Town 2023 no sábado (9). Com abertura de Wet Leg e Garbage, a noite foi marcada por grandes hits dos grupos.

Foo Fighters em Curitiba/PR

Estádio lotado, grande expectativa e diversos fãs se reuniram em Curitiba para assistir ao Foo Fighters. A noite começou com o grupo de indie rock Wet Leg, em sua estreia no Brasil com a turnê do álbum homônimo, seu primeiro de estúdio, lançado em 2022. Um show pontual, com algumas interações com a plateia e diversos agradecimentos por estar se apresentando no país.

Na sequência, Garbage trouxe seus hits ao palco do Estádio Couto Pereira, aquecendo ainda mais o público que aguardava ansiosamente pelo FF. Shirley Manson, vocalista da banda, entregou uma grande presença de palco e agradeceu em português com “obrigada”, diversas vezes. Até se desculpou por não saber falar nossa língua para interagir ainda mais com a plateia.

E então, dois minutos antes das 21h, Foo Fighters entrou no palco em uma explosiva e calorosa recepção dos fãs. Iniciando o show com “All My Life”, o grupo mostrou a que veio e prometeu uma grande noite que estava apenas começando. Passando por hits como “The Pretender”, “Learn to Fly”, “No Son Of Mine”, “Walk” e mais, a banda apresentou um pouco de cada álbum, com a turnê do disco mais recente “But Here We Are” (2023).

Dave Grohl, vocalista, visivelmente entusiasmado com a animação da plateia, pediu por diversas vezes para acenderem as luzes, para que enxergasse seu público. Em determinado momento, avisou que a banda tentaria apresentar um pouco de cada um dos seus álbuns de estúdio, entregando o melhor de sua carreira de 28 anos na estrada. A promessa foi cumprida, incluindo em seu setlist “La Dee Da”, “Breakout”, “This Is a Call”, “These Days”, “Monkey Wrench”, “Best of You” e tantas outras em um setlist com 23 canções.

View this post on Instagram

A post shared by Live Nation Brasil (@livenationbr)

Durante um dos intervalos, Grohl relembrou sua primeira passagem pelo Brasil, ainda com o Nirvana, em 1993. Depois de tantas vezes vindo ao país, ele reforçou sua impressão sobre o público, afirmando que são os melhores fãs do mundo, sem dúvidas. Deixou, ainda, bem claro que não iria se despedir do país ao final do show, pois pretende voltar em breve.

Além disso, foi o primeiro show no país com o novo baterista, Josh Freese, que foi apresentado no meio do show com um discurso de Grohl pedindo uma atenção especial a quem fez possível aquela turnê acontecer. O anterior, Taylor Hawkins, faleceu em 2022 na Colômbia, um dia antes de se apresentarem no Lollapalooza Brasil daquele ano. Outra pequena homenagem foi em “My Hero”, que mostrou no canto do telão sua característica águia.

Outro ponto alto da noite foi em “Monkey Wrench”, uma música que pede para gritar junto – palavras de Dave -, inclusive com Wet Leg de volta ao palco, participando da brincadeira. Depois, o emocionante flashmob organizado pelos fãs com balões brancos em “Aurora”, apresentada como uma das músicas favoritas de Hawkins, mostrando novamente no telão, desta vez ainda maior, sua águia para representá-lo.

Foto: Manuela Sant’Ana/Tracklist

Voltando para o encerramento, a banda apresentou “The Teacher”, sua música de 10 minutos presente no disco mais recente, e fechou a noite com “Everlong”, grande hit do álbum “The Colour And The Shape” (1997). Por fim, o Foo Fighters conseguiu entregar um grande espetáculo verdadeiramente preparado com carinho para seus fãs. Entre momentos agitados e emocionantes, o show de Curitiba foi marcado como um dos maiores de sua passagem pelo Brasil.

Confira o setlist completo abaixo!

  1. All My Life
  2. The Pretender
  3. Learn to Fly
  4. No Son Of Mine
  5. Rescued
  6. Walk
  7. Times Like These
  8. Under You
  9. La Dee Da
  10. Breakout
  11. My Hero
  12. This Is a Call
  13. The Sky Is A Neighborhood
  14. Shame Shame
  15. Nothing At All
  16. These Days
  17. Generator
  18. The Glass
  19. Monkey Wrench
  20. Aurora
  21. Best of You
  22. The Teacher
  23. Everlong

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *