in ,

Os filhos de Taylor Swift: 4 artistas que a cantora “adotou”

Que Taylor Swift é uma das maiores artistas do pop, todos sabemos. A cantora é tão aclamada que tem apadrinhado diversos artistas: Olivia Rodrigo, Conan Gray, Girl in Red, Griff. Confira mais sobre esses quatro “filhos” que Taylor Swift adotou!

Leia também: Taylor Swift atriz? Entenda sobre rumores de filme com Margot Robbie

Olivia Rodrigo e Taylor Swift posam para foto no BRIT Awards. "Os filhos de Taylor Swift: 4 artistas que a cantora "adotou""
Foto: Reprodução/Instagram

Confira 4 artistas que Taylor Swift adotou como “filhos”

1. Conan Gray

Conan Gray, uma das principais apostas para o pop, é um dos maiores fãs de Taylor Swift. Com apenas 22 anos, ele possui sua própria sonoridade e identidade, algo marcante para seu público. Sua principal inspiração é ninguém menos que a voz de “Love Story”.

No ano passado, em entrevista à rádio Apple Music 1, Conan expressou todo seu amor pela cantora: “Ela é minha número um acima de tudo”.

“Ela é meu ícone de compositora e nunca vou entender como ela faz o que faz e é simplesmente incrível. Ela recentemente […] colocou minha música, ‘Wish You Were Sober’, em seus stories no Instagram.

Eu literalmente perdi minha cabeça. Ela me mandou uma DM depois e foi tão, tão doce. Ela me disse que meu álbum era perfeito, e eu fiquei tipo, ‘Taylor, isso é tudo que você precisa dizer. Eu posso morrer agora.’”

– Trecho da entrevista de Conan Gray para Zane Lowe, da Apple Music 1

Sem dúvidas, Taylor expressa seu amor e carinho por outros cantores e compositores que gosta. Dias antes de conceder essa entrevista, Conan havia agradecido à sua inspiração por ter escutado sua música e elogiá-la.

O cantor tuitou: “SINCERAMENTE ACHO QUE VOCÊ ME CRIOU COMO UM ESCRITOR E COMO HUMANO E EU NÃO CONSIGO EXPRESSAR EM PALAVRAS O QUANTO ISSO SIGNIFICA PARA MIM”.

Em abril do ano passado, Taylor afirmou à rádio SiriusXM Hits 1 que estava obcecada pelo álbum de Conan e ouvia sem parar.

O mais novo lançamento de Conan é a faixa Astronomy. A música é seu segundo lançamento no ano, já que em fevereiro ele lançou “Overdrive”. Na nova faixa, o cantor traz uma pegada mais lenta e sentimental, diferente de seu último lançamento.

2. Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo é fã de diversos artistas pop, mas sua maior inspiração é — sem dúvidas — Taylor Swift e ela tem muito orgulho isso. Quando “Drivers License” foi lançada, a faixa ultrapassou duas músicas do “evermore” e se tornou a primeira canção mais vendida no iTunes EUA.

“Pertinho da Taylor nos charts do iTunes US. Estou em poças de lágrimas”, escreveu Olivia no Instagram. Algumas horas depois, a dona de “Fearless” comentou a publicação: “Digo que esse é meu bebê e estou muito orgulhosa.”

E finalmente aconteceu! Olivia encontrou Taylor durante o BRIT Awards e ainda posaram para uma foto nos bastidores. O encontro das artistas era bastante esperado pelos fãs e virou o assunto mais comentados nas redes.

Em março passado, Olivia concedeu uma entrevista à Capital FM e disse: “Eu me sinto realmente sortuda por ser uma indústria em uma idade tão jovem, onde consigo passar por tantas das portas que ela abriu. Tenho muita, muita sorte de tê-la como mentora.”

Não parou aí! O último lançamento da jovem artista foi seu álbum “Sour” e, dentre os créditos de produção e composição, algo chamou a atenção dos fãs: Swift aparece, junto a Jack Antonoff, na faixa 1 step forward, 3 steps back”.

Quando muitos acreditavam ser um sample, na realidade, se tratava apenas de uma interpolação de “New Year’s Day”, que foi co-escrita por Taylor e Jack. Nós, inclusive, detalhamos isso em um post especial!

Leia também: Olivia Rodrigo e Taylor Swift: é mais que um sample! Veja 5 outros no pop

3. Girl in Red

Girl in Red lançou seu álbum de estreia “if i could make it go quiet” em abril e Taylor Swift fez questão de demonstrar apoio publicamente. A cantora, que publica pouquíssimas coisas, postou um story dizendo que estava ouvindo o disco sem parar.

Em entrevista para a W Magazine, Girl in Red foi questionada sobre sua maior influência e ela não pensou duas vezes em responder: “Taylor Swift. Ela é uma rainha. Ela escreve todas as suas próprias músicas, ela evoluiu ao longo de tantos anos. […] Acho que é realmente inspirador e quero fazer a mesma coisa.”

Se você não conhece Girl in Red ainda, não sabe o que está perdendo. A menina está em todos os lugares: campanhas virais nas redes sociais, no documentário que fez com o Spotify e recentemente lançou o hit “I wanna be your girlfriend”.

Até o The New York Times dedicou um perfil de destaque a ela! Seu lançamento mais recente, é seu disco “If I could make it go quiet”, que chegou às plataformas de streaming no fim de abril e vale muito a pena ouvir!

4. Griff

Griff é uma talentosíssima cantora pop que também tem um canal no YouTube. No quinto episódio de sua série “Against the Clock”, ela tem uma hora para criar, reproduzir e reinventar uma música.

Junto com sua amiga Maisie Peters, Griff queria inicialmente fazer um mash-up com músicas de Taylor durante esse tempo — ambas são muito fãs da cantora, vale notar.

As coisas pareciam bem… até a metade do desafio, quando perceberam que havia muito mais coisas para fazer e, consequentemente, o tempo se esgotaria antes que acabassem.

Mesmo assim, as meninas conseguiram improvisar bem e o resultado final é bem diferente do que esperávamos! Vale muito a pena assistir. Taylor Swift, obviamente, assistiu ao vídeo e foi para o Twitter elogiar o cover.

https://twitter.com/taylorswift13/status/1339594259251380227?s=20
“Já sou uma grande fã dessas duas, mas vê-las criando mágica no estúdio juntas me deixa ainda mais animada para ouvir o que elas farão no futuro – absolutamente amo isso, que presente”

Pouco antes do BRIT Awards, Griff disse que Taylor Swift lhe enviou uma cartão e flores para desejar boa sorte em sua apresentação: “No meu quarto de hotel, chegaram algumas flores e a nota dizia ‘Boa sorte com sua apresentação, espero poder dizer oi. Da sua amiga Taylor.'”


Você é fã de algum desses artistas? Quais outros “filhos” Taylor Swift adotou e não comentamos nesse matéria? Acompanhe e comente essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *