in

Fifth Harmony fala da gravação do novo álbum e promete parcerias

O Fifth Harmony tem trabalhado em seu segundo álbum, e em entrevista à revista Spin, Dinah Jane Hansen, integrante do grupo, revelou detalhes sobre a produção no estúdio. “No final do dia, nós temos essas pequenas sessões de composição no estúdio. Nós estamos escrevendo sobre as nossas experiências, sobre o amor e tudo o mais. Coisas que realmente estão acontecendo no momento”, contou. 

Segundo Dinah, o quinteto vai “usar um tipo de som que pareça ser uma boa transição”, e as canções apresentadas serão muito mais maduras. “Nós todas passamos por um relacionamento que chegou ao fim durante o ano. E acho que, às vezes, devemos falar mais sobre o que nós estamos passando”, disse.

Antes previsto para dezembro deste ano, o novo material do 5H foi adiado para que as artistas tivessem mais tempo para o desenvolvimento das canções. Até agora há 6 faixas produzidas por Max Martin, responsável por sucessos como “Shake It Off”, de Taylor Swift, e “Love Me like You Do”, de Ellie Goulding. “O disco será lançado no primeiro semestre de 2016. Temos várias musicas arrasadoras”, afirmou Dinah. “O material finalmente inclui nossa etnicidade – eu sou polinesia, nós temos uma negra, temos latinas. Nós queremos incluir isso pois é quem somos”.

Para os singles, o grupo terá mais força para escolher os melhores, ao invés de canções indicadas por sua gravadora. Para Hansen, “Reflection” e “Going Nowhere” teriam sido singles maravilhosos do primeiro disco, pois eram exatamente o tipo de som que o grupo queria. “Eu sinto que nesse álbum é o som que teremos. Essas duas músicas eram as minha favoritas no álbum pois representava a gente. Nós não seremos essas garotas bobas felizes para sempre. Nós somos mulheres reais também”, destacou.

Além da sonoridade que “está indo entre o reggae e o ritmo urbano”, o disco pode trazer parcerias, como J. Cole, Travi$ Scott e Big Sean. Numa das faixas, o quinteto quer contar com a participação de Nicki Minaj. “Para uma das músicas do Max Martin, que já concluímos, conseguimos ouvir ela perfeitamente em uma parte”, comentou.

O novo álbum da girlband será o sucessor de “Reflection”, lançado em janeiro de 2015. A última canção divulgada pelo grupo foi  “I’m In Love With a Monster”, faixa da trilha sonora da animação “Hotel Transilvânia 2”.

Fique por dentro de tudo sobre o grupo no Fifth Harmony Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *