in ,

Festival Psica 2021 fecha edição histórica com chave de ouro; veja 5 destaques

Histórico. É essa a palavra que define o Festival Psica 2021, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de dezembro. Realizado em Belém do Pará, a terceira noite do evento, no último domingo (19), teve momentos importantes de destaque, finalizando as apresentações com maestria.

5 destaques do terceiro dia do Festival Psica 2021

1) Pratagy + Reiner + Daniel ADR

Foto: Lucas Ribeiro

A última noite do festival teve o encontro especial de três artistas da cena paraense, Pratagy + Reiner + Daniel ADR. Mesmo com sonoridades distintas, juntos no palco os artistas tiveram bastante sintonia, arranjos que funcionaram bem ao vivo e a junção dos repertórios, trazendo um mistura diferente, mas que funcionou muito bem. Confira o papo que o Tracklist realizou com os artistas:

2) O Cinza

Foto: Kauanny Cohen

Posteriormente, a banda paraense O Cinza fez o retorno aos palcos com um show lotado por fãs que sabiam todas as músicas na ponta da língua. O conjunto que mistura bossa nova, rock e até uma pitada de pop alternativo se estabeleceu muito cedo na cena paraense.

Com o hiatus anunciado em 2019, o retorno das atividades no palco do Psica fez com esse show se tornasse ainda mais especial e emotivo, não só para o público como para os próprios integrantes. Veja o que eles falaram sobre a volta aos palcos:

3) Tasha & Traice

Foto: Kauanny Cohen

Tasha & Traice, direto de São Paulo, tiveram um dos discos de grande destaque desse ano com “Diretoria”. E logo de início, as gêmeas ficaram extremante surpresas com a empolgação e quantidade de público presente.

A apresentação mostrou muita sagacidade, atitude e rimas inteligentes, destacando a dupla são um dos nomes mais quentes na cena de rap brasileiro. Além de darem espaço para Mc Íra, rapper paraense, no meio do set mostrando essa irmandade e suporte dentro da cena.

4) Potyguara Bardo

Foto: Kauanny Cohen

Uma das últimas atrações da noite foi Potyguara Bardo, que trouxe todo o seu carisma e diversão pro palco, que após tanto tempo longe dos palcos, não resistiu e caiu em lágrimas ao fim do show. Entregando vocais, a cantora nordestina se sentiu em casa e já deu até uma prévia do seu próximo álbum que sai em 2022 em entrevista ao Tracklist. Confira o vídeo:

5) Elza Soares & Renegado

Foto: Kauanny Cohen

Por fim, um dos nomes mais importantes da música nacional, Elza Soares & Renegado entregaram um show cheio de hits e para cravar ainda mais o quão histórico a edição do Festival Psica 2021 foi. Em vários momentos, entre uma música e outra, a plateia se emocionou e puxou declarações de amor e carinho para Elza, pontuando esse momento tão monumental de ver um artista como essa de pertinho. Afinal, como foi dito na introdução do seu show, Elza Soares não tem idade e sim tempo.

Leia mais: Confira 4 destaques da segunda noite de Festival Psica 2021


No fim, os três dias de festival foram um momento revigorante coletivo. Sentir de volta a conexão com a música de forma tão viva e orgânica, principalmente depois de assistir a tantos shows virtuais, eleva a importância e a marca que esse evento deixou na cidade de Belém – ainda mais com um festival que valoriza a arte negra e também das periferias do Brasil, em especial do Pará.

Além disso, o evento não só exalta essa cultura que é constantemente apagada ou rechaçada, mas mostra que independente de tudo ela continua viva e resistindo. O festival Psica, a cada ano que passa, ocupa mais espaços na cidade e faz revolução com a arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *