Na noite da última quinta-feira, 19 de outubro, o Evanescence começou sua turnê no Brasil com show em Curitiba, Paraná. Com ingressos esgotados, a banda entregou na Live Curitiba uma setlist recheada de grandes hits da carreira.
Evanescence em Curitiba
A noite na Live Curitiba começou com show do grupo Ego Kill Talent, que estará acompanhando o Evanescence durante toda a turnê brasileira. Apesar de um show rápido, de apenas 30 minutos, sua performance foi animada e eles aproveitaram a oportunidade para apresentar duas músicas inéditas, lançadas na meia-noite do mesmo dia: “Finding Freedom” e “Call Us by Her Name”.
Depois de um curto intervalo, as luzes se apagam e começa a preparação para o Evanescence subir ao palco. Com uma recepção explosiva da casa, o grupo chegou apresentando “Broken Pieces Shine”, do seu álbum de estúdio mais recente, “The Bitter Truth” (2021).
Com poucos intervalos durante as músicas, a banda foi apresentando um grande repertório, passando por “Made of Stone”, “Going Under”, “Take Cover” e um medley das músicas “Lose Control”, “Part of Me” e “Never Go Back”. O show seguiu com o grande hit “Call Me When You’re Sober”, depois “Lithium” e, em “Far From Heaven”, uma introdução com apenas os belos vocais de Amy Lee tomou conta do show.
Já na metade do show, “Better Without You”, “Imaginary”, “Wasted on You” e “End of the Dream” se fizeram presentes, assim como mais um medley com outras faixas como “Haunted”, “My Last Breath”, “Cloud Nine”, “Everybody’s Fool”, “Weight of the World” e “Whisper”.
Para apresentar “Use My Voice”, Amy Lee discursou sobre a importância de usar sua própria voz e não deixar que outras pessoas falem por você. A música foi acompanhada de uma interação com a plateia em meio a várias palmas e braços para o ar. Os fãs seguiram fiéis a cada canção, cantando cada uma das faixas na setlist.
Em seguida, veio a canção “Blind Belief” e, depois, Lee volta ao piano para tocar a emocional “My Immortal”. A música, grande sucesso do álbum “Fallen” (2003), fez o público levantar suas lanternas para complementar a performance. Além disso, a vocalista do Evanescence reforçou seu agradecimento pelos últimos 20 anos desde o lançamento do disco, e afirmou que não quer demorar tanto para voltar ao Brasil. Sua última passagem por aqui foi em 2017.
Um dos pontos altos da noite certamente foi logo depois de “My Immortal” que, em uma composição inédita em português, Amy Lee apresentou um curto verso cantando nossa língua ao piano. A recepção da plateia foi extremamente positiva, retribuindo o carinho da banda pela grande novidade.
O show encerrou com sua música mais famosa, “Bring Me To Life”, também do seu álbum de estreia “Fallen”, que comemora 20 anos de lançamento este ano. Foi uma noite curta, com 17 músicas na setlist, mas muito bem aproveitada pela banda e seu enfim retorno ao Brasil, tão aguardado pelos fãs daqui.
Agora, o Evanescence segue para São Paulo com show no dia 21 (sábado), depois passa pelo Rio de Janeiro (23 de outubro), Belo Horizonte (25 e 26 de outubro) e encerra sua passagem no país com show em Recife, no dia 28 de outubro.
Setlist do show do Evanescence em Curitiba (via setlist.fm)
- Broken Pieces Shine
- Made of Stone
- Going Under
- Take Cover
- Lose Control / Part of Me / Never Go Back
- Call Me When You’re Sober
- Lithium
- Far From Heaven
- Better Without You
- Imaginary
- Wasted on You
- End of the Dream
- Haunted / My Last Breath / Cloud Nine / Everybody’s Fool / Weight of the World / Whisper
- Use My Voice
- Blind Belief
- My Immortal
- Bring Me to Life