in

“Espaço Favela” é grande destaque no Rock In Rio 2019

Novidade nesta edição do Rock In Rio, o palco Espaço Favela trouxe consigo grande repercussão. O Espaço, localizado de oposto ao Palco Sunset, despertou grande curiosidade no público, que aguardou ansiosamente pelos acontecimentos no palco temático.

Foram mais de 30 apresentações durante cada um dos sete dias de festival. O grupo de teatro Nós do Morro ficou responsável por três perfomances por data, em horários bem definidos entre dia, tarde e noite.

As apresentações do grupo contaram com muitos dançarinos e atores explorando por completo o grande Espaço Favela e suas ativações com casinhas, quadras de esportes, roupas em varais, postes e inúmeros mais elementos que remetem às comunidades cariocas.

Ainda no primeiro dia de festival, subiu ao palco o coletivo Heavy Baile e suas convidadas MC Carol e Tati Quebra Barraco. O Tracklist teve a oportunidade de estar com membros do grupo nos bastidores da Cidade do Rock.

Perguntados quanto a perfomance no Rock In Rio, Heavy Baile afirmou que não poderiam deixar de fora a putaria da apresentação, visto que até o nome do grupo leva a palavra “heavy” por ser algo mais “pesadão”. O coletivo de cantores, DJs e bailarinos é dono de um dos maiores hits desse ano no mundo do funk: “Grelinho de Diamante”, com Baby Perigosa. Não deve ser esquecida também a colaboração com MC‌ Carol e Tati Quebra-Barraco, “Mamãe da Putaria”. Carol e Tati subiram ao Espaço Favela para compartilhar as canções citadas acima com o grupo.

Antes de subir ao palco, o grupo contou ao Tracklist que uma grande inspiração era Anitta e que é de grande importância levar o funk carioca a outros patamares, como o Palco Mundo do Rock In Rio. O coletivo em si disse que gostaria de um sucesso regular para suas canções mas que não esperava a imensa aclamação de seus últimos singles.

Heavy Baile, como grandes representantes sociais, revelam que, no geral, o Espaço Favela do Rock In Rio 2019 é um esterótipo batido das periferias, mas também que lhes foi dado uma oportunidade de exposição, e que isso foi precioso. Desta maneira, os integrantes decidiram levar o seu som funk-eletrônico ao palco do festival em seu primeiro dia, com convidadas que são mestras na arte do funk proibidão do Rio de‌‌ Janeiro.

O Espaço Favela do Rock In Rio já está confirmado para o futuro do festival. A produtora executiva Roberta Medina anunciou que, à partir desta segunda-feira, 8, a equipe RIR decidirá qual será o formato apresentado nas próximas edições, mas que o festival ainda terá a atração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *