in

“Peaky Blinders”: filme confirma Cillian Murphy no elenco

Vencedor do Oscar 2024 retorna ao universo do seriado disponível na Netflix

Foto: Divulgação

O futuro filme de “Peaky Blinders” vai contar com o retorno de Cillian Murphy como o personagem Thomas Shelby. A informação foi confirmada pelo próprio criador do seriado, Steven Knight, em recente entrevista a um jornal britânico. Saiba mais a seguir.

Cillian Murphy está confirmado no elenco do filme de “Peaky Blinders”

“Ele definitivamente está voltando para isso. Vamos filmar em setembro, perto de Digbeth”, afirmou Steven Knight em entrevista ao jornal BirminghamWorld, durante o tapete vermelho da estreia da sua nova série da BBC, “This Town”. 

Com seis temporadas, todas disponíveis na Netflix, “Peaky Blinders” traz o ator Cillian Murphy como Thomas Shelby, protagonista da série. “Uma notória gangue da Inglaterra de 1919 ascende no submundo liderada pelo cruel Tommy Shelby, um criminoso disposto a subir na vida a qualquer preço”, traz a sinopse oficial pela plataforma de streaming.

Recentemente premiado como Melhor Ator no Oscar 2024, por seu trabalho no também vencedor de Melhor Filme “Oppenheimer”, Murphy já havia declarado seu interesse em reprisar o papel de Shelby.

“Eu sempre disse que se Steven Knight entregar um roteiro que eu sei que ele pode entregar, porque ele é um escritor fenomenal, eu estarei lá. Se quisermos assistir Tommy Shelby, de 50 anos, estarei lá. Vamos fazê-lo”, comentou o ator (via Irish Star, em matéria publicada em fevereiro deste ano). Vale lembrar que o filme inspirado na série de Knight ainda não possui previsão de estreia.